Dicas

  • CLICADO X COLADO – VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS ENTRE OS PISOS VINÍLICOS?

    CLICADO X COLADO – VOCÊ SABE AS DIFERENÇAS ENTRE OS PISOS VINÍLICOS?

    Com a constante evolução dos materiais de construção que na maioria das vezes atendem as necessidades da população, surgiu o piso do tipo vinílico, que apresenta características como uma ótima absorção do som, evita o toque-toque, não empenam e não dilatam.

    Além de serem agradáveis no inverno e no verão não aquecerem, possuem propriedades antialérgicas, maciez, antimofo, entre outras.

    Um dos motivos pelos quais os pisos vinílicos apresentam uma boa procura no mercado é por causa das texturas e temperaturas agradáveis, uma vez que têm o mesmo tipo de material como base.

    Eles ainda possuem uma infinidade de cores e desenhos, o que faz com que combinem com os mais diversos tipos de ambientes.

    Para quem procura por um revestimento semelhante aos pisos de madeira, mas que não quer ter muitos gastos, esta é uma ótima ideia, pois seus modelos imitam as características dos tradicionais.

    Além disso, o piso vinílico é feito de um material ecologicamente correto, sendo produzido a partir de materiais recicláveis. E como se não bastasse, também é impermeável, o que facilita muito na hora da limpeza.

    Mas você sabia que há diferenças entre o piso vinílico click e o piso vinílico colado? Está na dúvida de qual piso vinílico utilizar? Então confira mais sobre ele a seguir.

    PISO VINÍLICO CLICK

    foto01

    O piso vinílico click apresenta como característica principal:

    Assim que você ouvir um click, indica que o piso está corretamente instalado. O piso click também é de fácil remoção, podendo ser retirado e colocado em qualquer tipo ou local de maneira rápida e prática.

    PISO VINÍLICO COLADO

    foto02

    Como o próprio nome diz, o piso vinílico colado é aquele que é fixado no chão com uma cola, procedimento esse feito por um profissional da área. Não é indicado que a instalação seja feita por pessoas leigas e sem habilidade prática na colocação de revestimentos.

    Para que esse piso seja instalado nas melhores condições possíveis, é imprescindível que o contrapiso esteja sem nenhum resquício de umidade e bem nivelado.

    Já com relação ao custo-benefício, é mais acessível que o piso click, porém apresenta a desvantagem de não poder ser reaproveitado por conta de seu processo de instalação, já que requer a remoção total do revestimento anterior, bem como o uso de cola específica, entre outros.

    Para quem busca rapidez na hora da instalação e também valores mais acessíveis, o piso vinílico colado apresenta-se como uma excelente opção.

    Fonte: Anisio Revestimentos


  • Tudo sobre papéis de parede

    Tudo sobre papéis de parede

    Confira as dicas sobre papel de parede para renovar a decoração de casa.

    Os papéis de parede podem ser um poderoso artigo de decoração para casa. Eles permitem uma mudança fácil e rápida para qualquer ambiente, pois têm uma aplicação extremamente simples e estão disponíveis em diversas texturas e cores.

    Para escolher o papel de parede perfeito e que mais combina com o seu estilo, segue algumas dicas para você renovar toda a sua casa. Confira!

    Os tipos de papéis de parede

    foto02

    Em primeiro lugar, nós precisamos saber a diferença entre os tipos de papéis de parede disponíveis no mercado. Os principais são: o tradicional, o vinílico, de tnt, em alto relevo, de veludo, em poliéster e, por fim, adesivo.

    Separamos as especificidades dos principais modelos e também em quais ambientes eles podem ser melhor aplicados. Assim, você pode se inspirar e começar sua decoração de casa imediatamente. Vamos ver?!

    Papel de parede tradicional

    Os papéis de parede tradicionais são compostos essencialmente de celulose, o composto básico do papel, e um revestimento de verniz. Devido a esse frágil material, apresentam um tempo de vida útil muito pequeno em relação aos demais. No entanto, a variedade de cores e estampas é bastante ampla.

    Deve ser aplicado em paredes uniformes e limpo sempre com um pano seco para evitar rasgos e danos.

    O modelo vinílico

    O modelo de papel de parede vinílico tem esse nome por receber um acabamento trabalhado em vinil e uma camada de PVC — o que o difere do vinilizado. Essa especificidade permite uma grande durabilidade desse papel e o torna impermeável.

    Esse papel é recomendado principalmente para locais cuja circulação de pessoas é grande, devido à sua alta resistência.

    Papel de parede em TNT

    O papel de parede Tecido Não Tecido (TNT) é composto por fibras — tanto de celulose quanto de poliéster. Essa mistura de componentes o torna durável e bastante resistente à luz e à umidade.

    Pode ser aplicado em basicamente todas as superfícies — lembre-se de evitar utilizar qualquer papel de parede nas áreas externas.

    Papéis de parede com alto relevo

    A tecnologia desenvolvida nos papéis de parede já nos permite, inclusive, alcançar um aspecto macio e almofadado na superfície. Esses são os modelos em alto relevo. Para isso, utiliza-se uma espuma injetável que têm texturas onduladas e fofas.

    São indicadas para superfícies de áreas internas com pouco (de preferência nenhum) contato com umidades. Sua limpeza deve ser feita com aspirador de pó e pano seco.

    Veludo: um papel de parede em alto padrão

    foto02

    Excêntrico e transmissor de uma sensação de primor e requinte, o papel de parede em veludo é considerado um modelo de alto padrão. A limpeza deve ser feita apenas com aspirador de pó, pois é um material extremamente sensível.

    Recomendado para áreas com pouco movimento e que não ficam expostas ao sol, esse pode ser um excelente modelo de papel de parede para quarto.

    Como aplicar o papel de parede?

    Uma das maiores vantagens do papel de parede é sua fácil aplicação. Em nosso post sobre “Decoração com Papel de Parede” nós fizemos um tutorial sobre como aplicar. Você vai encontrar a lista de materiais que precisa, bem como o passo a passo da instalação.

    É tão simples que você mesmo pode fazer, vale a pena conferir!

    Removendo o papel de parede antigo

    foto04

    Ok, eu quero renovar a minha decoração, mas eu já tenho um papel de parede aplicado… Como posso removê-lo de forma prática?

    Remover o papel de parede é um processo bem simples, desde que ele tenha sido colocado da maneira correta. Do contrário, você terá um pouquinho mais de trabalho, mas ainda assim conseguirá removê-lo. Para isso, tanto a água quanto o removedor de papel ajudarão no processo.

    Para os que são removíveis, basta puxar uma das pontas (se estiver velho, provavelmente alguma já estará solta) sempre bem rente à parede, evitando rasgos “no meio do caminho”.

    Se for um papel não removível, basta molhar com água morna e deixar agir por uns minutos. Depois, você deve retirá-lo usando uma espátula. No caso dos papéis laváveis, use uma lixa grossa e raspe toda a superfície antes de molhá-lo.

    Fonte: C&C


  • O fim do ano chegou! Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa

    O fim do ano chegou! Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa

    O Natal está se aproximando e com ele vem aquele desejo de confraternizar com a família e os amigos.

    Afinal, essa data evoca bons sentimentos, alegria, amor, esperança e um clima de união como nenhuma outra.

    É tempo de comemorar as conquistas, saborear uma boa ceia ao lado de quem se ama e tirar da vida o que ela tem de melhor.

    Para começar a entrar nessa boa energia das festas de fim de ano, esse é o momento ideal para:

    Planejar a decoração de Natal de sua casa e deixá-la ainda mais linda para receber os convidados!

    Além da árvore e outros símbolos natalinos, é preciso caprichar na montagem da mesa e todos os seus aparatos.

    Confira as dicas e anote aquelas que mais tenham a ver com sua personalidade e estilo para decorar!

    Pode ser uma decoração sutil ou mais chamativa, mas o importante mesmo é entrar no clima de Natal para festejar com alegria.

    A árvore de Natal

    foto01

    Esse item é quase que obrigatório na hora de planejar a decoração de Natal: a famosa árvore cheia de enfeites e adereços que chamam a atenção.

    Natural ou artificial, pequena ou grande, verde ou branca, isso ficará por conta do gosto pessoal e do espaço disponível que você tem em casa.

    Ente os adereços para fazê-la brilhar antes, durante e depois da data, os que mais se destacam são as bolas, laços, anjos e a estrela do topo.

    Além disso, você pode inovar colocando chocolates e alguns ornamentos de feltro feitos a mão. É chegada a hora de deixar sua criatividade fluir!

    Ah, só não se esqueça da iluminação, um pisca-pisca faz toda a diferença!

    Enfeites de Natal na porta

    foto02

    Para dar as boas vindas para data mais esperada do ano, uma boa dica é pendurar uma coroa ou guirlanda na porta de entrada da sua casa.

    Ela pode ser mais simples ou cheia de detalhes, em formato oval, pendente, com galhos, ramos secos ou feitas de tecido.

    Em relação às cores, você pode optar por modelos que dão destaque para o vermelho, verde e dourado (cores predominantes do Natal).

    foto03

    Mas se preferir criar um diferencial dá para apostar em tons mais suaves, fazer uma mistura boa entre o lilás, prata e azul.

    Seja como for, com certeza você irá contagiar toda a vizinhança!

    Janelas

    foto04

    A janela pode ser muito interessante para decorar sua sala no Natal. Não precisa ser nada extravagante, só um toque a mais de charme para o ambiente.

    Você pode transpor para os vidros adesivos brilhantes em formato de estrelas, moldes que imitam a neve e outros adereços com fios de seda atados ao varão da cortina.

    E por falar em cortina, ela pode ser trocada por um modelo em tecido mais fino, Sabe aquela cortina com um caimento mais gracioso e um visual mais refinado? Aposte!

    foto05

    Use também o peitoril da janela para colocar pinhas, velas ornamentais, um boneco de papai noel e o que mais lhe agradar.

    Se você tiver criança em casa, elas vão ficar encantadas com esse tipo de decoração e achar tudo bem divertido!

    Sacadas e jardins

    foto06

    Você tem um espaço externo em sua casa ou apartamento? Então comece a planejar a decoração de Natal para esse ambiente.

    Aproveite o verde para deixar o local mais alegre com as cores da sua preferência. Modifique o foco da iluminação e use pisca-pisca em volta dos vasos de flores.

    foto07

    Faça pequenos enfeites (ou compre prontos) com laços, fitas, bonecos de neve e use almofadas temáticas que transmitam o espírito natalino.

    Se inspire com dicas na internet para entrar no clima dessa festa!

    Mesa de jantar decorada para o Natal

    foto08

    E para o grande dia, o que fazer? Simples, busque formas de surpreender seus convidados com uma mesa de jantar impecável!

    Veja o que você já tem em casa e o que precisará comprar: centro de mesa, toalha, louças especiais, taças e muito mais

    Um bom aparelho de jantar com detalhes delicados pode impressionar, bem como os guardanapos de tecido, frutas da época e um belo arranjo de flores no centro da mesa.

    Tão importante quanto esses detalhes, são as cores a serem utilizadas. É preciso ter muito bom gosto para harmonizar e causar uma boa impressão.

    foto09

    O vermelho com dourado gera um efeito bacana e impactante, já os tons de lilás, misturado com azul e um pouco de verde, transmitem uma sensação de aconchego.

    Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa com antecedência, siga seu coração e deixe tudo do jeitinho que você gosta!

    Fonte: Bucalo


  • Como planejar sua decoração do zero

    Como planejar sua decoração do zero

    Confira as dicas para planejar sua decoração do zero.

    A construção acabou e agora sua casa está pronta para receber a decoração que vai deixar tudo com a sua cara. Ótimo, então é hora de começar! Mas… Você ainda não sabe por onde?

    Criamos um guia completo para você se organizar e planejar tudo do zero. Portanto, já pode pegar papel e caneta para fazermos nosso check list. Vamos lá?!

    Defina o seu estilo!
    O primeiro passo para pôr a mão na massa é definir qual o estilo de decoração que você pretende adotar para a sua casa. E isso varia de acordo com a sua personalidade e gosto, sendo uma escolha totalmente livre.

    Alguns dos principais estilos para decorar são:

    Rústico: quem aprecia a sensação única que o campo transmite pode apostar no estilo rústico, que envolve itens com uma pegada mais rudimentar. Os principais elementos que compõem esse tipo de decoração são pedras, madeiras e cerâmicas. Então podemos investir nos móveis, nas molduras e, inclusive, nas plantas para um ar campestre. Saiba mais sobre esse estilo.

    Contemporâneo: este estilo representa toda a preferência e gosto pelo conforto. Os móveis estofados, por exemplo, são mais espaçosos exatamente por esse desejo de comodidade. Já os artigos que complementam a decoração possuem um design mais simples, com formas geométricas e sem muitos detalhes. As cores neutras predominam nessa contemporaneidade buscada. Saiba mais sobre esse estilo.

    Clássico: O estilo clássico conta sempre com um ar muito elegante, por isso o mais comum é que se utilize mármore e madeira, a iluminação deve contar com luzes amarelas e lustres grandes., os móveis devem ser antigos ou pelo menos parecerem antigos, sempre com muitos detalhes na madeira e com cara de imponentes. Saiba mais sobre esse estilo.

    Faça seu projeto de decoração de acordo com o espaço

    foto02

    Não adianta escolher um guarda-roupa rústico de 6 portas, com uma cama king size e uma estante cheia de itens de decoração para um quarto de 10m², não é mesmo?!

    É fundamental tirar todas as medidas do imóvel ou cômodo que for decorar. Afinal, você precisa saber o espaço que dispõe para escolher seus móveis, identificar qual parede ficará livre - ou não - para lotar de artigos decorativos e garantir a boa circulação de pessoas no ambiente.

    Isso vai te ajudar tanto na decisão dos itens de decoração quanto na economia, pois somente através das medidas você conseguirá um orçamento exato de tudo aquilo que será necessário. E esse também é um fator que merece atenção!

    Antes de dar início à decoração, é importantíssimo fazer a lista de todos os materiais que precisa adquirir. Até porque, caso passe um pouquinho do seu orçamento, você consegue fazer o check list de tudo que já comprou e do que ainda falta comprar.

    Papel de parede: conte com esse poderoso item

    Os papéis de parede existem há muitos e muitos séculos, mas ganharam espaço de vez no Brasil na década de 60. Desde então, surgiram inúmeros modelos, cores, texturas e estampas, conquistando o coração dos decoradores.

    Muitas vezes, o papel de parede é capaz de, sozinho, transformar todo o aspecto visual de um ambiente. Ele pode, ainda, ser aplicado de diversas formas: em todo o cômodo, em algum trecho específico ou em detalhes que você deseja destacar.

    Uma dica bem valiosa referente à escolha do papel de parede é quanto ao tamanho do ambiente onde será instalado. Caso seja pequeno, vale a pena optar por cores claras e estampas distribuídas na horizontal, desde listras a desenhos. Isso proporciona a sensação de um espaço maior.

    São diversas possibilidades de reinventar a decoração de um ambiente apropriando-se desse material. Basta deixar a criatividade fluir e investir sem medo.

    Reaproveite tudo aquilo que puder!

    foto03

    Você com certeza já leu nosso post sobre “Reforma Sustentável”, certo?! Se não, aproveite a oportunidade de uma leitura que pode te ajudar a economizar inclusive na decoração.

    Afinal, desde a iluminação ao plantio de árvores e hortas domésticas, reformar de maneira sustentável é econômico para você e benéfico ao meio ambiente.

    Por isso, reaproveitar alguns móveis e materiais para criar objetos de decoração através da prática DIY (faça você mesmo) é uma excelente opção na hora de decorar.

    Latas, vidros, garrafas pet, paletes, caixotes, madeiras, estrados de camas — são inúmeros materiais que podem ganhar novas funções ao invés de simplesmente serem descartados. Em sites como o Pinterest, você pode encontrar inspiração de sobra!

     

    Fonte: C&C


  • Reforme sua cozinha gastando pouco

    Reforme sua cozinha gastando pouco

    Confira as dicas que vão te ajudar a dar aquele upgrade na decoração da cozinha!

    A cozinha, mais do que um lugar para preparar refeições, também é um ambiente para reunir amigos e familiares para boas conversas. Dessa maneira, fica claro que, além de ter uma cozinha visualmente bonita, também é preciso que ela seja funcional.

    Se você está pensando em reformar a sua cozinha, mas não tem disposição para encarar o quebra-quebra, e a sujeira típica das grandes reformas, não se preocupe! Separamos algumas dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo, e o melhor, sem gastar muito. Confira!

    Iluminação

    Para quem costuma cozinhar a noite, ou receber os amigos em casa depois do expediente de trabalho, ter uma cozinha bem iluminada é fundamental.

    A boa notícia é que você não precisa fazer grandes reformas ou movimentar muito a parte elétrica da casa: basta apostar em luminárias ou lâmpadas suspensas. Veja algumas inspirações logo abaixo:

    foto01

    Papel de Parede

    Optar por papéis de parede é uma das maneiras mais fáceis de renovar o ambiente de maneira prática e rápida! Ele evita a sujeira e o quebra-quebra e consegue dar um ar totalmente novo ao ambiente onde é empregado.

    No entanto, como a cozinha é um ambiente úmido, é preciso levar em consideração o material usado para fabricar o papel de parede. Os papéis de parede para cozinha mais recomendados são aqueles feitos de PVC, que possuem alta resistência para ambientes úmidos.

    foto02

    Prateleiras

    As prateleiras são ótimas escolhas, principalmente em ambientes menores, uma vez que não tomam muito espaço e podem abrigar diversos potinhos de tempero, utensílios de cozinha e, até mesmo, pequenos vasos de flores; que dão um charme a mais no ambiente!

    foto03

    Torneiras

    Se você pensa que a torneira é só mais um item qualquer na cozinha, é aí que você se engana! Se pensada e bem planejada, a torneira para cozinha pode funcionar também como um item de decoração.

    A escolha configura mais uma maneira de mudar a decoração do cômodo sem passar por grandes reformas. E a boa notícia é que, atualmente, o mercado oferece diversas opções de torneiras para cozinha. Basta escolher aquela que mais te agrada e que pode agregar na decoração da sua cozinha!

    foto04

    Pequenos móveis

    Por último, mas não menos importante, os armários e gabinetes de cozinha! Além de terem um grande peso estético, esses móveis são bastante funcionais. Por isso, antes de fazer a sua escolha, leve em considerações as suas principais necessidades para eles.

    É possível optar por modelos só com gavetas, ideais para guardar panelas. No entanto, se essa opção não supre as suas necessidades, vale apostar nos modelos com portas e organizadores de talheres.

    Mas, se você não está disposto a trocar de gabinete, não tem problema! Que tal reformar aquele que você já tem? Nesse caso, é preciso usar a criatividade! Você pode mudar a cor, trocar os puxadores ou alterar somente algumas portas ou gavetas; alternando o entre a madeira e o vidro, por exemplo.

    Faça você mesmo: renove seu armário da cozinha usando adesivos plásticos ou tinta!

    Para mudar a superfície dos armários, você pode apostar tanto nas tintas, quanto nos adesivos plásticos. Confira o passo a passo dessas duas opções logo abaixo!

    Adesivos

    1. Antes de mais nada, escolha as superfícies que serão revestidas pelo adesivo;

    2. Depois, limpe o armário e remova toda a sujeira ou resíduo de gordura que possa impedir a aderência do adesivo;

    3. Depois da limpeza, é preciso medir as peças do armário que foram escolhidas para serem revestidas. Use as medidas como referência para recortar o adesivo, mas sempre considere 2cm a mais para evitar complicações durante a colagem;

    4. Em seguida, desparafuse os puxadores e comece a colar o adesivo do centro para as bordas; evitando a formação de bolhas;

    5. A finalização pode ser feita com uma espátula e, depois que terminar, basta parafusar os puxadores de novo!

    Tintas

    1. Desparafuse os puxadores, faça a limpeza da superfície e depois retire as peças que serão pintadas;

    2. Prepare o local onde a pintura será realizada. Para proteger a área, utilize jornal velho, plástico ou papel pardo;

    3. Separe os pincéis e rolos de pintura pequenos e mãos à obra!

    4. Não se esqueça de deixar as peças em um lugar bem arejado para que a tinta seque rapidamente. Depois basta parafusar os puxadores novamente e as portas ao armário!

    Prontinho, armário novo, cozinha nova!

    foto05


  • Um Dia das Crianças mais que especial

    Um Dia das Crianças mais que especial

    A diversão da criançada está garantida!

    O Dia das Crianças é uma data muito especial, pois é dedicado exclusivamente aos nossos pequenos. Afinal, são eles que trazem mais alegria ao nosso cotidiano, além de uma motivação enorme para sermos melhores sempre, a fim de garantir que tenham tudo o que merecem!

    Para te ajudar a fazer esse dia ser incrível, segue uma lista de coisas que você pode fazer com e pelas crianças no dia 12 de Outubro. Confira!

    Reformando o quarto das crianças

    Todo mundo gosta de ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo?! Temos a certeza de que, quando seu (sua) pequeno (a) nasceu, você dedicou tempo e capricho para criar um quarto infantil encantador. Mas… Será que não é hora de fazer algumas mudanças?

    Inspire-se para repaginar o quarto do seu filho aproveitando o Dia das Crianças:

    Invista nos papéis de parede

    foto02

    Os papéis de parede são opções maravilhosas para quartos infantis. Além de serem baratos, são extremamente versáteis em questão de mudanças.

    Isso porque tanto a aplicação quanto a remoção são processos simples e que podem ser feitos por você mesmo. Portanto, para uma decoração que, de tempo em tempo “pede” por mudanças, apostar nos papéis de parede é a solução mais prática.

    Além do mais, possuem variedades enormes em estampas, cores, modelos e, inclusive, texturas, permitindo mudar de acordo com as preferências do seu filho.

    Vale, também, incentivar os estudos

    foto03

    O Dia das Crianças é de diversão, sem dúvidas, mas também pode ser uma boa tática para incentivar os estudos da criançada. Mas… Como?

    Um jeitinho de estimular a criatividade e o hábito de estudar em casa, bem como realizar as tarefas diárias, é criando o cantinho dos estudos. O ideal é que seja no próprio quarto da criança para que não tenha distrações durante suas atividades.

    Adquira uma mesa de acordo com a estatura do seu filho, uma cadeira confortável e invista também em murais, quadros e utensílios que possam ajudar na organização das atividades.

    Crie um ambiente com iluminação especial

    foto04

    Você já escolheu um papel de parede divertido para o quarto, investiu em um cantinho dos estudos… Agora é hora de caprichar na iluminação!

    O ambiente dedicado à realização das atividades escolares merece o investimento em uma luminária ou abajur, cuja luz seja suficiente para não forçar a visão da criança. Nesse caso, indicamos as luzes amarelas.

    Para o quarto como um todo, você também pode apostar em uma luz central mais amena amparada por outros pontos de luz espalhados pelo quarto. Assim, consegue indicar locais específicos do ambiente, como os itens de decoração — quadros, acessórios e até mesmo destacar o papel de parede escolhido.

    Hora de pensar em um dia todinho de diversão

    Reformar o quarto do seu filho e dar um novo ar para o cantinho dele já é uma excelente iniciativa no Dia das Crianças. No entanto, planejar algumas atividades para vocês fazerem juntos pode te ajudar a oferecer um dia todinho de diversão — porque, afinal, é disso que a criançada gosta!

    Veja algumas ideias super legais para vocês fazerem nesse dia especial:

    Aproveite a chegada da primavera com uma festa na piscina

    foto05

    A Primavera acabou de chegar e, com ela, as altas temperaturas. Então, que tal aproveitar para fazer uma festa na piscina?

    Caso você more em apartamento, provavelmente seu prédio possui duas piscinas: uma para adultos, outra para crianças. Dessa forma, você pode convidar os amiguinhos do seu filho para um dia divertido na piscina.

    Lembre-se, no entanto, de que é preciso ter muita atenção quando as crianças estiverem na água — todo cuidado é essencial para evitar acidentes.

    Mas, caso você ainda não tenha uma piscina, você pode conferir nossa seção especial de lazer e diversão e adquirir a sua o quanto antes — afinal, o verão também está logo ali! ;)

    Que tal aproveitar um tempinho ao ar livre e fazer um piquenique?

    foto06

    Outra coisa que as crianças adoram é fazer piqueniques, afinal, esse é um passeio feito ao ar livre e que proporciona contato com a natureza. E isso pode ser revigorante para a energia dos pequenos.

    Prepare um lanche bem gostoso, separe as bicicletas, patins e patinetes e leve as crianças para um parque ou espaço natural onde seja possível aproveitar o espaço e o dia.

    Se desejar, leve também os brinquedos preferidos de seu filho com o auxílio de uma caixa organizadora. Assim, vocês podem fazer brincadeiras mais tranquilas no próprio espaço dedicado ao piquenique.

    Estoure a pipoca e ação!

    Poxa, a ideia da piscina e do piquenique são fantásticas, mas… Choveu! E agora?! Calma! Temos mais uma opção bem divertida e econômica para o seu (ops, do seu filho) Dia das Crianças ser incrível.

    Que tal fazer uma sessão de cinema em casa? Separe os filmes que seu filho está doido para ver (vale até os repetidos&preferidos), estoure uma pipoca, façam brigadeiro - nessa hora vale aplicar os dotes culinários juntos - e: play!

    Você evita aquele trânsito dos dias chuvosos, economiza e tem momentos únicos com seu pequeno.

    Fonte: C&C


  • Flores da primavera para decorar a sua casa

    Flores da primavera para decorar a sua casa

    Na estação mais colorida do ano, nada melhor do que enfeitar a casa com as flores mais usadas da estação
    A primavera, com suas cores vivas e alegres, é um estação excelente para aquecer os nossos ânimos. Além disso, ela pode servir de inspiração para tornar a decoração da sua casa ainda mais divertida e o seu lar mais iluminado e cheiroso, permitindo que você utilize flores como enfeites.

    Está interessado em adquirir para o seu lar um pouco do que a natureza tem a oferecer? Veja no nosso artigo algumas sugestões de plantas para perfumar ambientes externos e internos da sua casa.

    Orquídeas

    foto02

    Essas plantas de beleza extraordinária funcionam tanto em ambientes internos quanto externos. Para aqueles que moram em casa, é possível plantar essas flores em vasinhos no quintal, na varanda ou em lugares com um pouco mais iluminação dentro de casa, lembrando de colocá-los sobre uma tábua em tijolos ou pedras para não atrair lesmas. Já para quem mora em apartamento, uma boa dica é aproveitar o parapeito das janelas para tal atividade.

    Lírios

    foto03

    Essa flor é dividida em vários grupos, cuja os principais são:

    Os orientais: grupo que possui mais perfume e flores maiores;

    Os asiáticos: grupo que possui flores menores, pouco perfumadas, mas com cores chamativas e bem variadas;

    Os longuiflorum: grupo de possui flores grandes, em tons branco e creme.

    Com exceção do último grupo, os outros tipos de lírio podem ser plantados em vasos ou usados para se fazer arranjos. Ele representa uma planta de bulbo, assim como a tulipa e a cebola, emitindo um único broto por bulbo, de onde saem as suas folhas e flores.

    Bromélias

    foto04

    Essa flor pode surgir em diversos tamanhos, cores e formatos, sendo o abacaxi um dos seus tipos mais conhecidos. Em cidades de clima quente, a maioria das bromélias vive bem como uma planta caseira. Não demandam muitos cuidados especiais, sendo que a única cautela a parte é a verificação constante da mudança de cor da planta, pois esse pode ser um indício de que ela não está saudável.

    Ambientes externos

    foto05

    Agora que você já viu as flores que podem ser plantadas tanto em ambientes externos quanto internos, temos algumas sugestões de plantas exclusivas para varandas e quintais. Em um canto onde bata bastante sol durante o dia, em canteiros baixos ou floreiras, é possível criar a “Maria sem-vergonha”, a Sálvia e a Begônias. Há também opções de arbustos, como as Camélias, as Azaléias, o Jasmim, o Manacá e a Buganvília — tendo esta flores brancas, roxas ou rosas.

    Ambientes internos

    foto06

    Para os ambientes internos, é importante saber escolher em quais cômodos colocar as suas flores. A sala de estar e de jantar são ambientes especiais de qualquer casa, sendo indicado utilizar neles pequenos arranjos em mesas laterais ou em móveis próximos aos espelhos. Outra dica interessante é trazer a primavera para dentro da sua cozinha investindo não em flores, mas em caixinhas com mini-hortas!

    Solo

    foto07

    Um elemento essencial para o cultivo de qualquer flor é o solo. Há alguns detalhes que devem ser pensados para que a água não seja a vilã e apodreça as raízes das suas plantas.

    Para as flores cultivadas em locais com muita sombra, o solo não pode acumular água. Assim, é indicado que o plantio seja feito em substratos — suporte onde as plantas fixam as suas raízes — como as cascas de pínus ou as fibras de coco.

     

    Fonte: Imovel Web


  • Organize e decore o espaço para seu pet

    Organize e decore o espaço para seu pet

    O seu pet merece todo o amor do mundo. Por isso, que tal organizar os pertences do seu bichinho com todo carinho e cuidado e aproveitar para deixar seu ambiente mais aconchegante e charmoso?

    Cuidado e aconchego

    Almofadas futons podem se transformar em ótimas camas. São firmes e aconchegantes, perfeitas para um bom cochilo.

    Também decore o ambiente com porta retrato com a foto de vocês e capachos com o tema do pet para deixar o ambiente ainda mais divertido!

    capacho 

    Tudo organizado

    Potes de acrílico ou de plástico são ótimos para guardar ração, petiscos e medicamentos. Aproveite para ter um espaço no armário para guardar tudo, pois fica mais fácil de localizar e ter à mão.

    racaopote

    Utilize ganchos para pendurar pertences e coleiras. Assim, fica prático de encontrar estes itens na hora de dar aquele passeio com o seu pet. Além disso, evita a formação de nós, o que facilita o manuseio.

    Caixas organizadoras e gaveteiros servem para guardar brinquedos, roupinhas, cobertas e diversos objetos e manter a casa organizada.

    caixasorganizadoras

    Fonte: C & C


  • Truques para fazer seu apartamento parecer maior

    Truques para fazer seu apartamento parecer maior

    Veja como aproveitar cada metro quadrado do seu apartamento.

    A procura por imóveis em grandes cidades só cresce e isso reflete diretamente em apartamentos com metragens cada vez mais reduzidas - em construções mais novas, os apartamentos chegam de 30 a 60 metros quadrados.

    A boa notícia é que a sensação de um espaço pequeno pode ser amenizado com alguns truques de decoração, tornando o ambiente muito mais funcional e aconchegante.

    Então se você é um dos milhares moradores das plantas apertadas das grandes metrópoles - a C&C preparou dicas infalíveis para aproveitar cada metro quadrado do seu apê. Você não vai querer perder essa né? Confira!

    5 truques de ouro para fazer qualquer ambiente parecer maior

    foto01

    As pessoas acabam optando por apartamentos pequenos, tanto pela localização quanto pela praticidade e o custo. No entanto, ambientes pequenos podem ser desconfortáveis e passarem uma sensação claustrofóbica. A saída é adaptar cada cantinho e tornar o ambiente agradável e charmoso.

    A decoração e todo o jeito como é organizado, a pintura e o mobiliário influenciam na funcionalidade do espaço. Confira agora 5 dicas que fazem qualquer ambiente parecer maior.

    1- Espelhos: Os espelhos criam a sensação de amplitude, além de refletir a luz e deixar o espaço mais claro e brilhante. Prefira as peças espelhadas maiores e largas, com a possibilidade de ocupar uma parede totalmente e que atue de maneira intensa na decoração de sua casa, fazendo o apartamento maior do que aparenta na sua planta compacta.

    2- Poucos Móveis: Aqui o segredo é: menos é mais. Prefira os móveis que tenham mais de uma função, o que irá ajudar a simplificar e deixar a vida no ambiente mais prática. Além disso, muitas vezes dois móveis podem ser substituídos por um – e quanto menos móveis houver no ambiente, mais espaço irá sobrar.

    3- Iluminação: com a iluminação certa o ambiente parecerá naturalmente maior e ficará bem mais agradável. Procure sempre deixar as janelas abertas permitindo a passagem de luz natural e também de ar fresco. Já para a iluminação artificial opte pelas lâmpadas brancas e LEDs frios. Elementos principais da decoração também merecem receber uma luz direta.

    4- Monocromático: cores claras dão a sensação de espaço - basta saber o jeitinho certo de usá-las. Independentemente da cor, aposte no monocromático para suavizar os limites do seu ambiente dando uma maior amplitude a composição. Fazendo dessa forma, não tem erro.

    5- Limpo e organizado: a junção de muitos elementos pequenos distribuídos aleatoriamente em paredes, mesinhas, estantes e prateleiras faz um espaço parecer confuso, bagunçado e menor. Mantenha o ambiente clean e organizado.

    Ambientes
    Cada ambiente tem sua particularidade e sua função, por isso preparamos dicas super práticas e funcionais para decorar cada espaço. Confira!

    Sala

    foto02

    A sala de estar normalmente costuma ser o espaço de convivência de todos da casa, além de ser o local ideal para receber os amigos. Então, na hora de decorar, que tal seguir algumas dicas e deixá-la muito mais funcional?

    Uma boa dica é evitar sofás grandes que comprometam o espaço bloqueando a circulação pelo ambiente. O ideal é utilizar um sofá de três lugares junto com uma poltrona ou puffs.

    Se você é do time de leitores assíduos e tem muitos livros pela casa, que tal colocar alguns nichos pela sala? Além de dar um charme na decoração, vai deixar o ambiente bem mais organizado. Outra dica super útil é substituir o rack pelo painel de tv - você com certeza vai economizar um bom espaço.

    Quartos
    Tornar seu quarto um ambiente agradável é muito importante para seu descanso e relaxamento. Para quartos pequenos, invista em cores claras que além de darem a sensação de amplitude como falamos anteriormente, também podem te ajudar a relaxar. Guarda-roupas com espelho também são uma boa pedida para quartos com pouco espaço.

    Para economizar espaço, a dica é gavetas na cama, pois elas ajudam muito na hora de organizar e poupar espaço. E ao invés de uma luminária sobre o criado-mudo, que tal uma arandela? Assim você economiza espaço para organizar seus objetos.

    Cozinhas

    foto03

    O grande truque na cozinha é investir na iluminação, pois quando feita da maneira certa, pode deixar o ambiente maior. No caso das cozinhas integradas com a sala a dica é optar por armários com linhas retas, sem puxadores e da mesma cor da parede. Assim, ela interfere menos na decoração da sala.

    Invista nos fogões cooktop, que além de possuírem um visual moderno, tornam-se uma ótima opção para ganhar espaço. Como você não vai se preocupar com o forno, pode aproveitar o espaço abaixo do fogão para guardar alimentos e utensílios;

    Banheiro
    Nos banheiros pequenos,os cestos são ótimos aliados para guardar diversos objetos.
    Apostar nas prateleiras pequenas e nichos fixados nas paredes eles te ajudarão a manter as coisas mais organizadas e multiplicar os espaços.

    Para dar um charme a mais, que tal escolher uma das paredes e usar cerâmicas coloridas ou estampadas? Existem muitas opções no mercado, desde pastilhas de vidro até mesmo peças que lembram ladrilhos hidráulicos. Elas vão deixar seu banheiro um charme!

    Sacada
    A sacada pode ser um ótimo espaço para relaxar, ler um livro, tomar um café e até receber os amigos. Uma boa sugestão é ter uma mesinha com cadeiras dobráveis. Que tal decorar esse ambiente com futons e almofadas? Aposte em velas, lanternas e móbiles. Se quiser dar uma cara mais rústica, use um deck de madeira, que vai deixar o espaço aconchegante e também vai drenar a água em dias de chuva.

    Viu como é possível decorar pequenos ambientes e transformá-los em espaços confortáveis e acolhedores?

    Fonte: C&C


  • 5 dicas de decoração para quarto infantil além do rosa e azul

    5 dicas de decoração para quarto infantil além do rosa e azul

    Se você deseja decorar o quarto da sua criança e quer fugir dos tradicionais rosa e azul, confira neste artigo 5 referências incríveis agora mesmo.
    O clássico azul para meninos e rosa para meninas a cada dia perde espaço quando o assunto é decoração de quartos infantis. Os pais têm buscado inovar na hora de criar o cantinho que vai receber o filho ou filha durante parte de sua infância, e fugir do padrão “rosa e azul” é muito mais fácil do que parece.

    Alguns tons como o amarelo, lilás e laranja são vistos como alternativas por quem quer sair do básico, mas é possível ir muito além dessas cores na hora de decorar.

    A principal dica para driblar a questão rosa/azul é escolher um tema. Definir um assunto para decorar o quarto é uma das formas de não se apegar a cores e sim a elementos que façam parte daquele universo e comprar as peças seguindo essa linha criativa.

    Que tal uma decoração de natureza, com referências às plantas e aos animais? Esse tipo de combinação vai além dos gêneros feminino e masculino, combina com tudo e deixa o ambiente com um aspecto de paz e tranquilidade. Aposte nos tons de verde clarinho, marrom e nude.

    Vale brincar também com cores quentes que remetem ao pôr do sol e a vida selvagem, como vermelho, laranja e amarelo.

    foto01

    O fundo do mar é também um ótimo tema, que pode ser inteiro trabalhado em tons de turquesa para escapar um pouco do clássico azul claro. Que tal um tema de praia, com animais marinhos, algas e outros elementos que simbolizam a vida perto do oceano?

    Alguns detalhes em palha ou tom de areia ajudam a arrematar o visual, como neste exemplo. O acabamento no alto das janelas e nos amarradores das cortinas traz um clima de aconchego e contato com a natureza. Alguns bichinhos de pelúcia e brinquedos coloridos são bem-vindos para complementar a decor.

    foto02

    Tons neutros também são uma ótima opção para os quartos infantis. Na imagem, temos um exemplo do cinza clarinho aplicado na temática de espaço, que cabe perfeitamente para essa tonalidade de cor.

    Use elementos como a lua, planetas, naves e foguetes. Para remeter ao céu estrelado a noite, é possível adicionar alguns pontos espalhados pela parede ou até mesmo adesivos de estrelinhas. Na internet você encontra alguns modelos que brilham no escuro!

    foto03

    Você pode facilitar a mudança sempre que der na telha com a aplicação de papel de parede no quarto das crianças. Desta forma, cada ambiente poderá contar uma história de acordo com o crescimento delas, do quarto de bebê até o final da infância.

    Aposte nos padrões coloridos ou em estampas de desenhos animados, animais, mapas, nuvens e o que mais a imaginação mandar. Existem diversas lojas especializadas em papeis de paredes online e muitos vídeos ensinam a aplicar corretamente sozinho em casa.

    foto04

    Se você não deseja revestir toda a parede com o papel autocolante, pode optar pelos adesivos de parede. Essa opção com balões é linda e deixa qualquer quarto charmoso sem esforço. Para não sobrecarregar nas cores, o ideal é manter paredes e móveis neutros, se possível.

    Deixe as cores vibrantes para os detalhes, dos acessórios a elementos como cortinas, tapetes, entre outros.

    foto05

    Fonte: Imovel Web