Dicas

  • Caixotes de Feira: Faça Móveis Incríveis!

    Caixotes de Feira: Faça Móveis Incríveis!

    Os caixotes de feira são ideias criativas para fazer os próprios móveis; eles são essenciais para se fazer uma decoração barata e moderna! Fáceis de se conseguir, versáteis e tendência do momento. Podem virar estantes, armários, nichos… Tudo depende da sua criatividade!

    Você pode usar caixotes de feira para abrigar revistas ou discos. Projeto por Casa Aberta.

    caixa-01
    Ou transformá-los em mesa de centro…

    caixa-02
    Aproveite as ideias criativas com caixote e faça um criado mudo super diferente.

    caixa-03
    Você pode aproveitar essas ideias criativas e fazer armários para cozinha usando caixotes de madeira.

    Use caixotes em armários de cozinha. Tem um passo a passo aqui!

    caixa-04
    Ou mesmo nichos aéreos para sua sala de estar. Veja um passo a passo a passo aqui.

    + Decoração com caixotes de madeira: faça você mesmo

    caixa-05
    O caixote se torna um criativo nicho de parede para a lateral da cama. Projeto por Buji Decoração Reuso.

    caixa-06
    O projeto da Casa Aberta traz garrafas de vinho em caixote formando uma mesa de centro descolada.

    caixa-07
    Os caixotes plásticos coloridos também podem compor um móvel criativo e inovador. Projeto por Juliana Pippi.

    caixa-07
    Com ideias criativas, você deixa sua casa mais bonita e colorida. Projeto por Mauricio Arruda.

     

    Fonte: Viva Decora


  • 15 ideias para decorar a casa na Páscoa

    15 ideias para decorar a casa na Páscoa

    Se a sua casa já deu as boas-vindas às cores do outono, então meia decoração para celebrar a Páscoa já foi feita. Para receber os amigos e a família com estilo, inspire-se nestas ideias e faça da Páscoa algo muito especial na sua casa.

    1. Decorar com ovos

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_02

    Os ovos são um símbolo de renascimento, daí a sua ligação íntima à celebração da Páscoa. A decoração mais clássica do período pascal passa pela pintura de ovos – desenhos personalizados, com stencil, tecido, carimbo... Também podem ser decorados com sobras de tecido, papel de parede ou lã. A utilização de ovos como elementos decorativos requer que estes sejam cozidos em fogo brando durante cerca de 10 minutos (para evitar que rachem, se não, pode estragar a decoração!) ou então através do método do sopro: sobre um recipiente e com recurso a uma agulha, fure o ovo em ambas as extremidades; insira a agulha dentro do ovo para perfurar a gema e facilitar a sua extração. Depois, com um pequeno canudo, sopre cuidadosamente para dentro do ovo, para que o recheio saia pela outra ponta – aproveitando-o para fazer os doces pascais! Antes de começar a pintar os ovos, enxágue-os com água e deixe-os secar ao ar livre (1 ou 2 dias); coloque-os no micro-ondas (15-30 segundos) ou no forno a 160º (5-10 minutos). Depois, é só deixar a imaginação fluir e criar os seus próprios ovos!

    2. Decorar a divisão do almoço ou jantar

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_03

    Na divisão onde irá servir o almoço ou o jantar de Páscoa pendure, no candeeiro de teto, pequenos ovos de plástico, chocolate ou pintados por você mesmo, utilizando fitas de cores diferentes. Ou ainda pode optar por 2 ou 3 tons pastéis (azul, rosa, amarelo ou verde claro) ou tons do outono (laranja, bege, castanho ou verde esmeralda) para criar um ambiente acolhedor.

    3. Decorar com coroa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_04

    Aproveite uma simples coroa de ráfia e cole nela pequenos elementos decorativos ligados à Páscoa, que pode facilmente encontrar em uma loja de decoração – ovos, pássaros, cenouras ou coelhos – e, se quiser, adicione algumas flores artificiais para remeter a Primavera ou alguns galhos para reforçar o período do Outono. Pendure na porta de entrada para dar as boas-vindas a todos os seus convidados!

    4. Decorar com potinhos de vidro

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_05

    Encha uma jarra ou pequenos potinhos de vidro com amêndoas coloridas ou pequenos ovos de chocolate de muitas cores e exponha-os no hall de entrada, na sala, na cozinha…

    5. Coroa com ovos de Páscoa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_06

    Depois de tingir ou pintar uma dúzia de ovos, passe um cordão bonito por todos, criando uma coroa ou uma grinalda para suspendê-lo em qualquer local da casa. Se quiser, pode adicionar outros elementos como os laços, passarinhos em origami, flores, folhas…

    6. Decorar com casca de ovo

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_07

    Aproveite as cascas de ovo quase inteiras (é necessário pelo menos ¾ da mesma, com uma abertura no topo) e tinge-as com spray ou corantes alimentares em tons semelhantes com a decoração ou então nos tons típicos do Outono. Deixe-as secar e depois as exiba em uma base para o ovo ou castiçal. Pode também colocar no centro de cada casca uma vela flutuante ou tealight (recorte-a se não couber) e acenda. Velas de Páscoa muito originais para decorar um centro de mesa, uma consola de entrada ou para enfeitar um banheiro.

    7. Casca de ovo como vaso para flores

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_08

    Outra alternativa para complementar a ideia n.º 6: substitua as velas por flores em bouquets miniatura. O efeito fica muito lindinho!

    8. Coelhos pela mesa da Páscoa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_08

    Se fizer um buffet, procure uma imagem de um coelho ou outro elemento de Páscoa, imprima vários e recorte. Cole em pauzinhos de madeira ou palitos e espete em cada prato, aproveitando o papel para identificar cada comida. Pode utilizar o mesmo processo para criar divertidos marcadores de mesa.

    9. Marcadores de mesa originais

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_09

    Para marcadores verdadeiramente pascais, pinte um ovo com as iniciais ou o nome de cada convidado e exponha-a em uma base para ovo ou então em uma pequena coroa de ráfia ou de ramos construída para um efeito wow.

    10. Mais ideias para marcador de lugar

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_10

    Outra ideia de marcador passa pela utilização de coelhos de Páscoa de chocolate, sem o seu papel de embrulho e enrolado em uma etiqueta com o nome de cada convidado.

    11. Decorar com velas

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_11

    Utilizando velas brancas de vários tamanhos, aplique pés de relva, flores ou elementos pascais, pintando-os com recurso a stencils ou aplicando imagens autocolantes bonitas para enfeitar uma lareira, mesa de apoio ou banheiro. A escolha é sua!

    12. Cestos de Páscoa pela casa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_12

    Tire dos armários todos os cestos que tem guardado – em plástico, verga ou estanho – e enfeite-os com ráfia colorida, ovos pintados e, claro, coelhinhos de chocolate. Retire estes últimos do papel de alumínio onde normalmente vêm embrulhados e exiba-os “ao natural” – são mais bonitos assim! Espalhe os cestos pela casa.

    13. Ninhos de Páscoa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_13

    Se não tiver cestos ou quiser variar, aproveite tigelas simples para construir bonitos “ninhos de Páscoa”: cubra a tigela com fita adesiva e vá enrolando lã em uma cor apelativa em torno da tigela até cobrir por completo. Depois, encha com ovos ou guloseimas de Páscoa.

    14. Quadro de Páscoa

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_14

    Aproveite molduras já existentes, preferencialmente as mais fundas, para fazer um quadro de Páscoa. Remova as fotografias, forre o fundo com uma folha de papel colorido e cole metades de ovos previamente pintados. Exponha-os em uma mesa bem decorada para a Páscoa ou pendure.

    15. Cestos de Páscoa como lembrança para os convidados

    15-ideias-para-decora-casa-pascoa_15

    Encha pequenos cestos com musgo ou ráfia e guloseimas da Páscoa, coloque um grande laço à volta, colocando na cadeira de cada convidado, como lembrança. Outra alternativa é adquirir pequenos sacos de oferta com motivos pascais. Encha-os com ráfia colorida, coelhos de chocolate e amêndoas!

    Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16

    Fonte: Eudecoro


  • Cozinhas e lavanderias integradas, como decorá-las?

    Cozinhas e lavanderias integradas, como decorá-las?

    Está cada vez mais comum, principalmente em apartamentos, cozinha integrada com a lavanderia. Isso se dá pelo fato de existirem espaços cada vez menores, e por isso é importantíssimo aproveitar todos os cantinhos do lar. Decorar um ambiente como esse pode parecer muito difícil, já que são praticamente dois ambientes em um só. Por isso é importante ter cuidado para fazer uma bela decoração para sua cozinha e lavanderia.

    Separamos algumas dicas bem bacanas para decorar esse espaço tão utilizado por todos.

    Mantenha o mesmo estilo de decoração

    Já que um ambiente complementa o outro, é interessante que se mantenha o mesmo estilo de decoração. Se você optar por uma decoração mais moderna, é legal o uso de cores mais escuras como o preto, pastilhas e inox. Se a escolha for para um lado mais clássico, abuse do branco.

    cozinha2

    A divisão dos ambientes

    Mesmo em ambientes integrados, é possível existir uma separação entre eles. Não é preciso uma porta, mas pelo menos uma barra de vidro ou uma cortina de rolo para pelo menos diferenciar os dois cômodos.

    Saiba separar as duas

    Não é porque uma está integrada a outra que precisam ser exatamente iguais. Mesmo que os dois ambientes tenham o mesmo estilo, saiba que uma é um local para cozinhar e a outra para limpeza. Saber separar isso é importante para utilizar alguns detalhes na hora de decorá-las.

    cozinha

    Fonte: Imóvel Web


  • As vantagens de usar papel de parede na decoração

    As vantagens de usar papel de parede na decoração

    Foi-se a época que papel de parede era considerado coisa de casa de avô. Hoje em dia, esse tipo de revestimento tornou-se sinônimo de bom gosto e modernidade.

    Conheça as vantagens de usar papel de parede na decoração e deixe sua casa na moda.

    • O papel de parede tornou-se o queridinho de arquitetos, decoradores e designers por ser fácil e rápido de instalar, produzindo quase nenhum resíduo. Ele não exige mão de obra especializada na sua instalação; no entanto, é sempre bom contar com o trabalho de um profissional para que o resultado saia perfeito.

    • Como sua instalação é muito rápida, ele tem o poder de mudar instantaneamente a cara de um cômodo, deixando-o mais colorido ou elegante, com a vantagem de não deixar aquele cheiro de tinta que incomoda após a reforma de uma parede ou cômodo.

    • Um de seus maiores benefícios está em sua durabilidade: ele é três vezes mais durável que a tinta de parede. O papel de parede vinílico, por exemplo, pode chegar a durar até 12 anos quando bem cuidado.

    Papel de parede floral

    Fonte: Neo Interiores.

    • Pouca gente sabe mas o papel de parede é um tipo de revestimento muito eficiente no controle térmico da casa. Por ser uma cobertura a mais sobre a parede, é muito utilizado em países da Europa e no hemisfério norte, que além disso, devido as normas de segurança desses países, costumam ser também antichamas.

    • Por ser utilizado sobre a parede, o papel de parede ajuda a esconder pequenas falhas e imperfeições no acabamento da superfície. No entanto, é importante ressaltar que trincos e infiltrações são problemas estruturais que não devem ser ignorados, pois podem levar a deterioração do imóvel. Nesses casos, é importante analisar o problema e consertá-lo antes de revestir.

    • O papel de parede não exige muita manutenção: a maioria deles pode ser limpa com água e sabão sem acarretar perdas ao material e muitos são considerados antialérgicos. Papéis de parede texturizados podem acumular poeira e, por isso, é ideal que sejam limpos regularmente. O importante é não deixar o revestimento molhado por muito tempo, para que ele não solte da parede ou absorva água e acabe mofando.

     Papel de parede com estampas

    Fonte: Neo Interiores.

    • Ao escolher um papel de parede para usar na decoração de cômodos mais úmidos, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço, é preciso estar atento às especificações do fabricante, para saber se o material é resistente ao contato constante com a água.

    • Existem diversos tipos de papel de parede. Cada um deles possui características específicas que os levam a ser mais apropriados para determinadas áreas da casa. O papel de parede vinílico, por exemplo, tem longa durabilidade e é apropriado em locais de grande circulação, como halls e corredores. Além disso, pode também ser usado em banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas de serviço. Papéis de parede tradicionais possuem compostos de celulose e são bem recomendados para ambientes secos, como salas e quartos. Os de TNT imitam tecido, que apesar de não serem feitos deste material também são recomendados para ambientes mais secos. Os papéis de parede com superfície acetinada não acumulam poeira, logo são mais muito utilizados em quartos, principalmente infantis; e os texturizados requerem um pouco mais de manutenção e são ótimos para salas.

    • O papel de parede pode ser utilizado em todas as paredes do cômodo. Não existem regras quanto a isso, mas cuidado com exageros.. Ao aplicá-lo em uma das paredes, o espaço já se destaca e ganha outra vida.

    Papel de parede com tons escuros 

    Fonte: Neo Interiores.

    • Uma das vantagens de usar papel de parede na decoração é a possibilidade de inúmeras combinações de cores, texturas e estampas. Atente-se apenas para não combinar modelos diferentes demais e acabar criando uma poluição visual no cômodo.

    • O revestimento também pode ser combinado com outros produtos como tinta, ladrilhos, pastilhas, porcelanatos, cerâmicas, dentre outros. Nessas horas, a sua imaginação é que conta.

    Fonte: Neo Interiores


  • Aprenda como usar uma decoração criativa para lavabo

    Aprenda como usar uma decoração criativa para lavabo

    O lavabo é uma área da casa que pode ser dentro dos banheiros ou simplesmente uma área a parte com apenas a pia e alguns acessórios complementares. Independentemente de como seja, é um ambiente íntimo e que deve também ser cuidado e decorado com carinho para tornar tudo mais bonito e agradável.

    Hoje em dia, existe uma infinidade de acessórios diferentes, pias modernas e de materiais variados, torneiras com cores e acabamentos de todos os tipos e até mesmo vasos de flores para decorar com muito charme a sua área de lavabo. Você pode adaptar essas ideias para todos os tipos e tamanhos de banheiros e criar um cantinho do jeito que você mais gosta. Veja agora cinco dicas para você testar em casa agora mesmo e deixar tudo ainda mais bonito.

    Papel de parede: um charme a mais na parede atrás da pia

    Os papéis de parede são super charmosos e combinam com todos os tipos de gostos, pois dispõem de diversos tipos de padrões e desenhos para comprar. Podem ser utilizados nas paredes laterais ou atrás das pias dos lavabos, combinados com um espelho bem legal de formato arredondado ou com uma moldura criativa. São opções fáceis de encontrar e aplicar, e hoje em dia há sites especializados em papéis de parede de todos os tipos. A grande sacada desse tipo de material é a facilidade de modificar o ambiente sem fazer mudanças drásticas, visto que você pode remover quando desejar e até mesmo trocar por um novo sempre que der vontade de testar um visual novo em casa.

    papel-de-parede-para-lavabo

    Acessórios: itens variados que combinam entre si

    Ao definir uma paleta de cores para o seu lavabo, você tem a possibilidade de caprichar nos acessórios criando composições com as cores escolhidas e tornando o ambiente harmônico e cheio de estilo. Se a cor das paredes, móveis e louças for neutro, adicione um pouco de cor nos acessórios, fazendo-os combinarem entre eles. Por exemplo, você pode ter bandejas de pia para armazenar sabonetes líquidos em frascos bonitos que servem não só para guardar o conteúdo, mas também complementar a decoração, usar cestos de lixo coloridos ou estampado, saboneteiras, penduradores de toalha, entre outros itens. Descubra o que mais combina com o seu gosto e tipo de ambiente que você deseja criar em casa.

    acessorios_de_lavabo

    Pastilhas: crie uma parede com essa técnica com a paleta da sua preferência

    Geralmente as pastilhas são utilizadas para criar composições cheias de harmonia, pois são alinhadas perfeitamente umas ao lado das outras, criando uma sensação de mosaico. São encontradas nas mais diversas cores, podendo ser de todas as peças iguais ou até mesmo em tons complementares de uma mesma cor, como na foto. Dá para utilizar essa técnica nos mais diversos tipos de cômodos, embora seja mais comum na área de banheiros e lavabos. Pastilhas são fáceis de encontrar em lojas de construção especializadas em pisos, azulejos e cerâmicas em geral.

    pastilhas_para-lavabo

    Torneiras: de peças funcionais para itens decorativos

    Há muito tempo as torneiras deixaram de ser itens com a simples função de controlar o fluxo de água utilizado para se tornar também um acessórios decorativo. As novas tem acabamentos especiais bem brilhantes, em cores como as tradicionais dourado e prata, além do moderno tom que é o queridinho de todos, o rose gold. Rose gold é uma tonalidade de dourado puxado para o rosê, criando um aspecto de cor salmão à peça. São extremamente elegantes e combinam com banheiros que tem uma decoração mais sofisticada e delicada. Ao optar por uma peça com essa tonalidade, é importante que os demais itens acompanhem essa tendência, como suporte para toalhas e rolos de papel.

    torneiras_rose_gold

    Flores: suavidade para um ambiente íntimo do seu lar

    Tem sido bastante comum encontrarmos referências de banheiros e lavabos com vasos de flores dos mais variados tipos, das mais delicadas em pequenas quantidades, aos pequenos arranjos com muitas flores iguais. Aposte nos vasos transparentes e longos com flores de caules compridos e cores mais neutras. Esse tipo de composição ajuda a deixar o ambiente mais clean e sofisticado, sem pesar nas cores e estilo dos acessórios.

    flores_lavabo

    Agora que você já sabe como criar várias decorações criativas para lavabo, invista na opção que melhor combina com o seu ambiente e gosto pessoais. Há opções para as paredes, que podem ser trocadas com facilidade, combinação de acessórios, torneiras modernas, pastilhas clássicas e flores, de acordo com a sua preferência.

    Fonte: IMOVELWEB.com.br


  • Como escolher churrasqueira para apartamento

    Como escolher churrasqueira para apartamento

    Chame a família e amigos para participar desse momento!


    Receber familiares e amigos no apartamento para um churrasco é possível, mesmo nos imóveis sem estrutura para esse fim. Pensando nisso, seguem algumas dicas e sugestões sobre como escolher uma churrasqueira para ambientes pequenos.

    De alvenaria - é aquela feita de tijolos ou em aço, ideais para varandas gourmet. Para sua instalação, a parede deve ser de alvenaria, pois este modelo costuma ser embutido. Uma dica extra: o piso indicado neste ambiente para a churrasqueira é o porcelanato, pois ele não adere à gordura e é fácil de limpar.

    Churrasqueira carvão portátil - prático e eficiente, este modelo de churrasqueira destaca-se por ser compacto e portátil, o que ajuda a economizar espaço. Você pode colocá-la e guardá-la onde quiser. Há no mercado diferentes formatos e tamanhos, até modelos com tampa, que abafam a fumaça.

    Churrasqueira à gás – a mais moderna de todas. Recomendada para ambientes com pouco espaço. Outra vantagem de ter uma churrasqueira deste modelo em apartamento é que não faz fumaça. Entretanto, ela precisa ser próxima à tubulação específica de gás.comomontarchurrasqueira

    Churrasqueira elétrica – basta uma tomada e a churrasqueira elétrica já está pronta para uso. Ela é ideal para ambientes pequenos por ser portátil e não fazer fumaça. Também não faz muita sujeira. Basta passar um pano e está limpa.

    Bom churrasco!

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Monte um jardim com blocos de concreto

    Monte um jardim com blocos de concreto

    Neste post, o bloco de concreto é a peça coringa para você montar um jardim lindo na sua casa sem precisar investir muito. Para isso, a C&C organizou o passo a passo para fazer o seu, de forma bem prática. Confira abaixo:

    1º passo – O bloco de concreto
    O modelo é o de 30 cm, geralmente usado em obras. Você pode utilizar quantos quiser. Só analise antes o tamanho do lugar em comprimento e altura e veja a quantidade que irá precisar. O jardim pode ser instalado em áreas internas e externas.

    concreto1

    2º passo – Montagem da estrutura
    Avalie como quer a disposição dos blocos. Abaixo há diversas imagens de referência com diferentes formatos para se inspirar. Depois, prepare a argamassa, de acordo com as instruções do fabricante e comece a aplicação nas peças na parede ou solo. Se preferir, apenas os empilhe, criando um desenho que seja harmonioso com o local e que afirme seu estilo.

    blocodeconcreto2.jpg

    3º passo – Seleção das plantas
    Depois de acomodar a terra ou areia dentro do bloco, escolha as plantas de acordo com a iluminação e o clima do local. Você pode optar por temperos, flores, suculentas e até fazer uma pequena horta. Caso opte por plantas, o uso do substrato é mais recomendado, do que utilizar a terra. Se preferir organizar temperos ou fazer uma mini horta, acrescente composto orgânico à terra.

    Lembre-se: Para uma boa drenagem da água e um solo saudável para sua planta, verifique com os dedos se a terra não está encharcada ou muito seca e equilibre a rega.

    selecaoplantas

    Fonte: Casa & Construção


  • Dicas para fazer a limpeza do tapete

    Dicas para fazer a limpeza do tapete

    Veja o passo a passo:

    - Tapetes acumulam muita sujeira no dia a dia: poeira, pelos de animais, sola do sapato, entre outros fatores. Mante-lo sempre limpo é saudável para o ambiente, além de ficar com uma bela aparência. Para facilitar este trabalho, confira nossas dicas abaixo e limpe seu tapete de forma muito mais prática.

    - Aspire o tapete e umedeça totalmente a superfície dele com sabão em pó diluído ou detergente líquido na água, utilizando a versão mais neutra possível.

    - Aplique a solução na superfície do tapete e escove, utilizando cerdas macias, no sentido do pêlo. Para superfícies do tipo “shag”, com pêlos altos e "loop/bouclé", redobre os cuidados com o escovamento.

    tapete2

    - Retire todo o resíduo de sabão/detergente do tapete e não deixe ele de molho.

    - Para a secagem dele é preciso colocá-lo em posição horizontal, com a superfície voltada para cima. Se pendurar o tapete, não use varal. Coloque-o de maneira que não possa vincar.

    - Na hora de retornar o tapete ao ambiente, certifique-se de que o mesmo esteja totalmente seco, para evitar odor ou formação de mofo.

    Dicas:

    Os tapetes precisam ser lavados periodicamente, evitando assim que fiquem encardidos pelo acúmulo de pó e areia na trama. Isso acaba cortando as fibras no pisar, diminuindo assim sua vida útil.

    Os modelos confeccionados artesanalmente não podem ser imersos em água e nem receber produtos químicos agressivos.

    Sua lavagem deverá ser feita sempre em lavanderias especializadas. Se o tapete tiver base emborrachada (antiderrapante), ela não deverá ser exposta diretamente ao sol.

    tapete3

    Imagens meramente ilustrativas

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Atividades para crianças em casa

    Atividades para crianças em casa

    Não importam se estão de férias ou não. Criança gosta mesmo é de diversão. E nem sempre diversão está ligada a passeios no shopping, vídeo game ou celulares. Segue abaixo algumas dicas para se divertir com a criançada sem gastar muito, e explorar ainda mais a criatividade delas.

    Sessão pipoca: não precisa ir ao cinema e gastar muito para ter essa diversão. Ajuste a sala, quarto ou um espaço aconchegante para a criançada. Coloque pufes, poltronas, colchão, almofadas para elas ficarem bem à vontade. Faça pipoca, compre algumas guloseimas e coloque um filme escolhido por eles.

    Teatro em casa: chame os amigos dos seus filhos, pegue roupas e acessórios sem uso e deixe a criançada montar um espetáculo. No final da peça, faça uma mesa com lanches e bebidas para agradecer ao espetáculo. Você verá como a criatividade dessas crianças é espetacular!

    Piquenique: nem sempre precisamos ir ao parque para fazer um piquenique, aliás, qualquer cantinho serve, basta usar a imaginação e montar um espaço bem divertido. Monte uma cesta cheia de coisas gostosas para beber e comer, um livro para contar uma história e uma bola para gastar a energia da criançada. E se estiver tempo bom, não dispense uma piscina inflável para a garotada - é diversão na certa!

    Momento Picasso: que tal divertir a criançada as deixando terem o momento artista? Compre massinhas de modelar, telas, tinta guache e pincéis e deixem-nas soltarem a imaginação. No final, você verá lindas obras de arte que irão decorar sua casa – você pode colocar em porta retrato e enfeitar o rack da sala.

    Organize a brincadeira depois da diversão! As caixas organizadoras, além de organizarem tudo o que você precisa, também decoram o quarto, a sala, o quintal, e deixam tudo no lugar certo, só esperando o próximo divertimento. Aproveite e chame as crianças para ajudar na arrumação. Com certeza essa parte também fará parte da curtição.

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Tendências de 2018

    Tendências de 2018

    Decorar um ambiente é, acima de tudo, se expressar. Como em qualquer outro trabalho artístico, através da decoração você revela seus valores, gostos e até sua visão de mundo. Quem vê um ambiente planejado e decorado por você, consegue perceber um pouco da sua essência.

    Seguindo as referências atuais e imprimindo nossa personalidade, não tem como errar na hora de arrumar nosso lar. Por isso, trazemos para você algumas tendências para 2018:

    · Madeira

    03-01-2018-1

    Ano após ano, a madeira está em listas de tendências de decoração e, muito provavelmente, vai permanecer assim. Por ser muito versátil, ela pode ser trabalhada com vários elementos, sempre esquentando o ambiente. A aposta para esse ano é que acompanhe materiais frios como ferro, espelho e detalhes em laca de alto brilho.

    · Metais

    03-01-2018-2

    Os matérias metálicos estão em alta, não somente em peças decorativas, mas também em móveis como mesas, cadeiras e armários de cozinha. Sempre acompanhado de madeira ou outro elemento, como a pedra.

    · Mescla de materiais

    03-01-2018-3

    A mistura de materiais quentes e frios como madeira, metal e plástico também estará presente em 2018, caindo bem em ambientes comuns, como sala e cozinha, quanto em áreas mais privadas, como quartos.

    · Rosa

    03-01-2018-4

    A cor rosa, em seus variados tons, promete ser a cor de 2018. A cor fez muito sucesso no último CASACOR São Paulo e parece estar entre a preferida de designs e arquitetos.

    · Curvas e formatos “orgânicos”

    03-01-2018-5

    Formas arredondadas, inspiradas na natureza com curvas suaves e continuas melhoram a ergonomia dos móveis, deixando-os mais confortáveis . Esta tendência está presente também em peças decorativas e já começa a influenciar a arquitetura.

    Inspire-se nessas dicas para dar uma repaginada nos ambientes, mas lembre-se sempre de imprimir sua personalidade, fazendo da sua casa uma continuidade de quem você é e que lhe faça feliz.

     

    Fonte: Young Empreendimentos