Dicas

  • Cores para Casa de Praia

    Cores para Casa de Praia

    Ter uma casa de praia é um desejo de muitos e quando esse desejo é conquistado, é preciso mantê-lo. Para ter uma casa de praia é necessário que haja planejamento, organização e manutenção. A decoração dela é o primeiro passo para isso. Mesmo próxima ao mar e feita para ser um ambiente descontraído, uma casa de praia pode ter uma decoração tão bonita quanto a da sua casa na cidade.

    Sua casa de praia deve refletir conforto e tranquilidade, mas você pode brincar com as cores e deixar o ambiente menos formal que a sua residência fixa. Preparamos algumas dicas de como deixar sua casa de praia bonita e acolhedora:

    - Nas paredes, cores claras trazem a sensação que o lugar precisa. Sobre os objetos e mobília, deixe-os coloridos: almofadas, tapetes, cortinas, mesinhas de centro, vasos, quadros, estofados do sofá e das cadeiras. Tudo fica mais alegre através de cores fortes. Para a pintura das paredes, sugerimos que use tinta acrílica.
    - Para deixar a sua casa com clima praiano, traga elementos nos quadros e pinturas pela casa que lembrem a praia, como conchas, pranchas, estrelas do mar e coqueiros.
    - O azul é uma ótima escolha para a cor predominante da casa de praia. Azuis de todos os tons não vão deixar você esquecer do lugar em que você está. Use o azul em cor lisa ou em texturas.
    - Na varanda, deixe o lugar ainda mais confortável, colocando redes e cadeiras de balanço. Você e sua família não vão querer mais sair de lá.
    - A parte externa e a cozinha são bons lugares pra usar cores fortes e alegres.

    Fonte: Westwing