Dicas

  • A importância da iluminação na sala de estar

    A importância da iluminação na sala de estar

    Não subestime a iluminação em qualquer ambiente de sua casa. O projeto deve estar aliado às cortinas. Assim, não valorize somente a beleza dos lustres e abajures. Ou qualquer outro tipo de iluminação. Ela é responsável pela primeira impressão, e é também responsável sensação de conforto visual. Para definir um projeto de iluminação, o primeiro passo é escolher qual será a proposta para o ambiente. Apenas com luzes diferentes e cortinas apropriadas, a sala pode ganhar ar romântico, intimista, alegre ou aconchegante. Um ambiente mal iluminado pode se tornar frio, impessoal e sem charme.


  • Como escolher o piso do dormitório

    Como escolher o piso do dormitório

    Ao escolher um piso é preciso levar em conta alguns conceitos como tamanho do ambiente e as cores das paredes e dos móveis. Devemos enxergar a decoração como um todo. Tudo tem de ter uma função, criar uma unidade, um ambiente elegante.
    Assim, lembramos que pisos claros e tábuas estreitas deixam o dormitório maior. O branco é indicado para quartos pequenos. Dá a sensação de espaço ampliado. O bege também pode ser usado.


  • RODAPÉ: VALORIZANDO O AMBIENTE

    RODAPÉ: VALORIZANDO O AMBIENTE

    Qual a utilidade do rodapé? Sabemos que ele faz parte de qualquer ambiente. E deixa o espaço mais bonito e elegante. Mas o rodapé tem sua função. Protege a pintura da parte inferior das paredes, e também do desgaste natural.
    São muitos modelos à disposição nas lojas especializadas. Variam o tamanho e o material utilizado. Hoje, estão em sendo muito usados as peças altas, que ajudam a ressaltar a cor da parede e o piso. Também, a procura pelo poliestireno aumentou, uma vez que o material é a prova d’água. O MDF também faz sucesso, em tempos de sustentabilidade. Vamos valorizar nossos ambiente, usando o rodapé ideal.


  • Persianas: finalizando a decoração do ambiente

    Persianas: finalizando a decoração do ambiente

    As persianas fazem parte da decoração da casa. São práticas e versáteis. Há opções como as que sobem e ficam recolhidas na parte superior, como a rolo e a romana; o modelo painel, que se movimenta para as laterais; e as basculantes, que nivelam a entrada de luz. Os cuidados de manutenção também são práticos. Há cortinas com tratamento antiestético que inibe o acúmulo de poeira. Deve-se usar o aspirador de pó ou o espanador uma vez por semana. E uma vez por ano, é aconselhável utilizar os serviços de uma empresa de higienização.