Dicas

  • 10 truques de decoração pra preparar a casa!

    10 truques de decoração pra preparar a casa!

    Há quem ame o Inverno, é verdade. Eu até concordo que ele tem seus encantos, mas vou confessar: o que rouba meu coração é a temporada de sol e tempo enxuto: Primavera e Verão. Amo! Se você também se empolga com os dias mais quentes que estão por vir, deve curtir a ideia de colocar a Primavera na decoração… acertei? Pois neste post você verá 10 truques simples, práticos e rápidos de conseguir isso.

    Veja quais dessas sugestões te faz suspirar e viver de amores, inspire-se e aplique nos seus domínios já!

    1 – O que pode mudar de uma hora pra outra a cara do seu quarto? Um roupa de cama nova! Capriche na escolha com uma estampa que tenha uma bossa primaveril, e seja feliz!
    2 – Objetos, enfeites ou acessórios: esses pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na decoração da sua sala de estar, por exemplo. Escolha vasos, caixas, velas, pequenas esculturas ou objetos interessantes que possam ser dispostos em composiçoes sobre a mesa de centro ou de canto, no aparador ou numa prateleira flutuante. Com imaginação e bom senso, você consegue renovar o décor da casa já!
    3 – Flores, flores e flores… sem comentários, não é? O que pode ser mais próprio que isso na Primavera? Essa é somente pra não esquecer, combinado?
    4 – Escolha um cantinho de parede para colocar uma composição de quadros, gravuras ou pôsters que tenham flores ou folhas. Inspire-se!
    5 – Troque as capas das almofadas do sofá por outras mais coloridas ou floridas, e que tenham tudo a ver com esse novo momento.
    6 – Janelas podem ganhar uma nova roupagem também, mas muito mais leve e clarinha. Cortinas novas são um excelente truque para essa renovação, hein?
    7 – Junte alguns vasos, ou garrafas reutilizáveis, e ponha em cada uma unidade de flor. Arrume-os em composição sobre a mesa ou espalhe por pontos estratégicos como a cabeceira da cama, a mesa de centro, a mesinha da varanda, etc.
    8 – Vista sua mesa para a nova estação também, oras! Uma nova toalha é o que ela pede… seus olhos agradecem!
    9 – Procure desapegar de tanta tralha que você ainda possa estar acumulando em casa: limpe seu lar, organize, tenha apenas o essencial. Um ambiente livre de bagunça torna tudo mais leve, harmonioso e feliz. Fica a dica.
    10 – Não esqueça de deixar a luz do céu e do sol entrar na sua vida, sempre, e agora mais do que nunca. Abra as janelas!

    Fonte: Trololo de Mulher


  • Cores claras

    Cores claras

    Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude. O quarto de casal projetado pela arquiteta Maria Fernanda Rodrigues segue essa dica.

    Alguns detalhes também são bem-vindos. A arquiteta Gleice explicou que uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede, adesivos. “É interessante optar por tons mais claros. Se quiser um papel de parede com listras rosa, que o fundo seja bege, claro. Um papel todo colorido diminui o quarto”, completou Astrauskiene.

    Fonte: Vida e estilo