Dicas

  • Fotógrafo espera pacientemente para registrar pessoas combinando com quadros no museu

    Fotógrafo espera pacientemente para registrar pessoas combinando com quadros no museu

    Este cara elevou visitas ao museu para outro patamar.

    Espie só…

    Stefan Draschan é um fotógrafo que costuma encontrar maneiras de melhorar sua experiência em galerias de arte criando seus próprios projetos de arte.

    Captou?
    Calma, a gente explica melhor.

    Em seu último trabalho, “People Matching Artworks” (algo como “Pessoas combinando com obras de arte” em tradução livre), o fotógrafo desenvolveu um trabalho impressionante de muita paciência.

    Pessoas combinam quadro museu (2)

    Embora as fotos tiradas pareçam ser perfeitamente pensadas e ensaiadas, na verdade, Stefan precisou esperar que visitantes do museu aparacessem com roupas que combinassem com os quadros expostos.

    Haja paciência!
    Pessoas combinam quadro museu (3)

    O fotógrafo gosta de frequentar diferentes museus para tirar suas fotos. Seu trabalho conta com registros em Paris, Viena e Berlim — onde ele esperou pacientemente por seus modelos.

    Pessoas combinam quadro museu (4)

    O resultado, como você pode ver, é essa obra de arte baseada em outras obras de artes. É a junção de criatividade, bom humor e arte.

    Pessoas combinam quadro museu (5)

    Pessoas combinam quadro museu (6)

    Pessoas combinam quadro museu (7)

    Pessoas combinam quadro museu (8)

    Pessoas combinam quadro museu (9)

    Pessoas combinam quadro museu (10)

    Pessoas combinam quadro museu (11)

     Pessoas combinam quadro museu (12)

    Pessoas combinam quadro museu (13)

    Pessoas combinam quadro museu (14)

    Pessoas combinam quadro museu (15)

    Pessoas combinam quadro museu (16)

    Pessoas combinam quadro museu (17)

    Pessoas combinam quadro museu (18)

    Pessoas combinam quadro museu (19)

    Pessoas combinam quadro museu (20)

    Pessoas combinam quadro museu (21)

    Pessoas combinam quadro museu (22)

    Pessoas combinam quadro museu (23)

    Pessoas combinam quadro museu (24)

    Pessoas combinam quadro museu (25)

    aiba mais no site de Stefan ou no blog dedicado ao projeto: peoplematchingartworks.tumblr.com

    Via: boredpanda.com

    Parece que a vida imita a arte até mesmo nas roupas, ein? :P


  • Persiana para sua casa: Qual o melhor tipo para escolher

    Persiana para sua casa: Qual o melhor tipo para escolher

    Os muitos estilos, marcas, formas e funcionalidades das persiana para sua casa complicam muito sua vida, não é mesmo? São tantas opções que você acaba meio indecisa na hora de decidir qual delas é mais adequada para o clima da sala que você “desenhou” por tanto tempo e resultou naquele ambiente fantástico de sua casa. E a pergunta “Persiana para sua casa: Qual o melhor tipo para escolher?” surge naturalmente. É por isso que a gente aqui vai deixar uma série de dicas e informações:para ajudar você a responder a essa pergunta. Vamos lá.

    Foto 01

    Qual é seu estilo? Contemporâneo? Mais tradicional? Mais vanguardista? Gosta de abstracionismo? Hoje em dia, há persiana para sua casa que sustentam qualquer estilo de vida, do mais simples ao mais sofisticado. A primeira dica que a gente vai deixar aqui é não compre persiana para sua casa pelo preço. Você gastou horas e horas imaginando como seria sua sala, de que maneira você poderia criar um ambiente para receber amigos e familiares.

    Deixar que tudo se contradiga por causa do valor da persiana é até mesmo um crime contra você mesmo. Um leitor nosso, o Cristóvão P. Cunha, advogado conhecidíssimo do Triângulo Mineiro, contou-nos um caso interessante sobre isso. Tão logo se casou, a esposa começou a desenhar na mente a casa em que ambos viveriam para sempre com os futuros filhos. No momento de comprar as últimas peças de decoração, enfrentaram uma fase financeira ruim por causa de problemas. Ela não se importou em deixar a janela principal da sala coberta com tecido simples e unicolor por poucos meses. Manteve até que a fase passasse e pudessem comprar a persiana para sua casa com a qual sonhou.

    Persiana para sua casa
    A sala de sua casa é o resumo de todos os ambientes que a compõem e a janela dela é óculo de sua alma. A analogia é certeira. É pela janela de sua sala que você vê o mundo lá fora, é a ligação entre o que você é no regaço e no conforto de seu lar e o que você precisa ser fora dele.

    É por isso que “vestir” a janela de sua sala é ação muito importante. Ela pode significar o sucesso ou o insucesso de toda a decoração. Por isso, a gente sugere que você siga as dicas abaixo.

    Antes, pense no seguinte:

    Objetivo da Persiana para sua Casa
    Persianas não apenas enfeitam ou controlam luminosidade. Elas são – ou podem ser – funcionais. Podem reter frio ou calor, proteger contra insetos, produzir privacidade longe de olhares externos numa sala de reuniões, por exemplo. Então, considere analisar profundamente o objetivo da persiana para sua casa. Ele é fundamental no momento da escolha.

    Vertical ou Horizontal
    Muitos arquitetos e decoradores dizem que escolher entre tipo vertical ou horizontal não pode ser apenas questão de “minha mãe mandou eu escolher esse aqui”. Isso depende da incidência do sol ou da luminosidade artificial externa – do quintal, por exemplo – ou natural. Dependendo da entrada da luz solar, un ou outro tipo pode mais eficiente.

    Foto 02

    Disponibilidade para Limpeza
    Você não é obrigada/o a ser compulsivo por limpeza, mas, se for, analise essa condição antes de comprar sua persiana. Alguns modelos precisam de horas e horas de manutenção e limpeza periodicamente, pois acumulam poeira e manchas com facilidade. Ainda que você não seja compulsivo, mas preza por higiene, também o interessante pensar nisso.

    Adequação Visual
    Como dissemos acima, a persiana para sua casa é item de decoração final. Você deve esperar que todo o visual do ambiente esteja montado fisicamente, não apenas no desenho. Assim, o risco de escolher um modelo não adaptado ao ambiente é menor.

    Segurança
    Se você tem filhos ou se recebe visitas de muitas crianças, pense nisso também. Alguns modelos dispõem de peças com nível de capacidade cortante de baixo a médio.

    Estilos de Persiana para sua Casa Disponíveis…
    … abrangem todas as necessidades individuais. Basta você atentar para as dicas acima e associar o objetivo da compra da persiana para sua casa e as funcionalidades ou visual da peça mostrada na loja.

    Horizontais
    Nossas pesquisas mostraram que persianas horizontais são as mais vendidas. Um dos motivos é entrada de maior quantidade luz que permitem ao ambiente, o que também oferece maior ventilação mesmo quando “fechadas”.

    Foto 03

    Verticais
    Visualmente, alteram a impressão que se tem do pé direito do ambiente. Este parece bem maior. E isso é importante em cômodos pequenos com pouco mobiliário ou mesmo grandes com muitos objetos.

    Foto 04

    Rolô (ou Rolon ou ainda Enrolável)
    Não é composta por lâminas, mas de material facilmente dobrável. Quando aberta, pode funcionar como quadro ou painel; quando recolhida, seu mecanismo enrola o painel próximo ao teto.

    Foto 05

    Romanas (ou Clássicas)
    É composta por lâminas mais largas e normalmente são horizontais. Apresentam grande facilidade na hora da limpeza. As cores e formatos são plenamente adaptáveis a qualquer estilo de mobiliário.

    Foto 06

    Painel
    Persianas com visual de painel são feitas de três ou quatro lâminas apenas cuja dimensão ocupam grande espaço. São muito indicadas para salas realmente grandes com pouco mobiliário, de maneira que sua plasticidade se destaque e sua eficiência no controle da luminosidade seja evidente.

    Foto 07

    Quanto aos materiais de que são feitas as persianas, todos os estilos acima se apresentam em vários deles: madeira, que insere ar mais rústico; bambu, que induz o visual à vida cabocla; alumínio, que tem fácil manutenção; PVC, que é o material mais procurado; tecido, que precisa de muito esforço para se manter limpo.

    Escolha a sua. O ambiente fica mais aconchegante e convidativo.


  • 8 Ideias para decorar um quarto infantil sem gastar muito

    8 Ideias para decorar um quarto infantil sem gastar muito

    Conheça 8 ideias para Decorar um quarto infantil sem gastar muito, saiba que mesmo com um orçamento baixo, podemos realizar um bom trabalho no quarto das crianças.

    Decorar um quarto infantil não é tarefa fácil para a maioria dos pais, principalmente quando há preocupação com o gasto excessivo em tintas, acessórios e tudo mais que compõe esse espaço tão especial para as crianças. O que pouca gente sabe é que tem como decorar o quarto dos filhos de forma fácil, simples e melhor ainda: gastando pouco!

    Confira 8 idéias para decorar um quarto infantil sem gastar muito que irão te ajudar bastante.

    Papéis de parede: Com o passar dos anos essa técnica tem sido cada vez mais usada na decoração de casas, principalmente em quartos infantis que são tão inspiradores. Eles estão espalhados por aí nas mais variadas cores e estampas, que irão variar de acordo com o gosto pessoal de cada um. Uma sugestão interessante são os papéis de parede ilustrativos e temáticos, que fará o quarto um ambiente convidativo e divertido, características essencial no quarto de toda criança. Além disso, podem ser encontrados de todos os preços e são de fácil aplicação.

    Abajures inovadores: A iluminação é outro item importantíssimo na composição de um quarto, abajures são ainda mais bem vindos quando o assunto é criança. Eles podem ser feitos de objetos reutilizáveis como pratos de plástico coloridos e canudos, papéis picados revestindo a luz e até mesmo garrafas pets que criam um design completamente irreverente e criativo.

    Quadros ilustrativos: Dão um toque todo especial ao quarto e são uma ótima ideia para decorar quartos infantis. As molduras variam, desde cores e formatos mais ousados e chamativos até tons mais claros e formas mais discretas.

    Pôsteres: Caso queira gastar ainda menos, há a opção de pôsteres que podem ser encontrados na internet e fazem o mesmo efeito que os quadros.

    Camas de pallets: Os pallets são uma febre entre os designers mais criativos da atualidade, principalmente por serem tão baratos e às vezes até sair de graça através de madeiras reutilizáveis. As camas compostas por fileiras podem complementar o quarto infantil da melhor maneira possível, uma sugestão nesse caso é pintá-las de cores vibrantes e alegres como o rosa e o azul.

    Utilize os brinquedos de seu filho: Ursos, bonecas e até mesmo carrinhos podem ser um acessório a mais na decoração de quartos infantis. Esses detalhes fazem toda diferença e dão um toque especial ao quarto. Além disso, você acrescenta sem gastar nada.

    Almofadas: Versáteis e de fácil acesso, as almofadas são bem comuns sobre as camas infantis e tornam o ambiente mais charmoso e confortável. Nesse caso, opte por almofadas que combinem com as cores do quarto, ou da cama. Tom sobre tom é uma forma bacana de usá-las.

    Decorar um quarto infantil sem gastar muito: Fotos

    8 dicas 2

    8 dicas 3

    8 dicas 4

    8 dicas 5

    8 dicas 6

    8 dicas 7

    8 dicas 8

    8 dicas 9

    8 dicas 10

    8 dicas 11

    8 dicas 12

    Fonte: http://www.euamodecoracao.com/8-ideias-para-decorar-um-quarto-infantil-sem-gastar-muito/