Dicas

  • Atividades para crianças em casa

    Atividades para crianças em casa

    Não importam se estão de férias ou não. Criança gosta mesmo é de diversão. E nem sempre diversão está ligada a passeios no shopping, vídeo game ou celulares. Segue abaixo algumas dicas para se divertir com a criançada sem gastar muito, e explorar ainda mais a criatividade delas.

    Sessão pipoca: não precisa ir ao cinema e gastar muito para ter essa diversão. Ajuste a sala, quarto ou um espaço aconchegante para a criançada. Coloque pufes, poltronas, colchão, almofadas para elas ficarem bem à vontade. Faça pipoca, compre algumas guloseimas e coloque um filme escolhido por eles.

    Teatro em casa: chame os amigos dos seus filhos, pegue roupas e acessórios sem uso e deixe a criançada montar um espetáculo. No final da peça, faça uma mesa com lanches e bebidas para agradecer ao espetáculo. Você verá como a criatividade dessas crianças é espetacular!

    Piquenique: nem sempre precisamos ir ao parque para fazer um piquenique, aliás, qualquer cantinho serve, basta usar a imaginação e montar um espaço bem divertido. Monte uma cesta cheia de coisas gostosas para beber e comer, um livro para contar uma história e uma bola para gastar a energia da criançada. E se estiver tempo bom, não dispense uma piscina inflável para a garotada - é diversão na certa!

    Momento Picasso: que tal divertir a criançada as deixando terem o momento artista? Compre massinhas de modelar, telas, tinta guache e pincéis e deixem-nas soltarem a imaginação. No final, você verá lindas obras de arte que irão decorar sua casa – você pode colocar em porta retrato e enfeitar o rack da sala.

    Organize a brincadeira depois da diversão! As caixas organizadoras, além de organizarem tudo o que você precisa, também decoram o quarto, a sala, o quintal, e deixam tudo no lugar certo, só esperando o próximo divertimento. Aproveite e chame as crianças para ajudar na arrumação. Com certeza essa parte também fará parte da curtição.

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Tendências de 2018

    Tendências de 2018

    Decorar um ambiente é, acima de tudo, se expressar. Como em qualquer outro trabalho artístico, através da decoração você revela seus valores, gostos e até sua visão de mundo. Quem vê um ambiente planejado e decorado por você, consegue perceber um pouco da sua essência.

    Seguindo as referências atuais e imprimindo nossa personalidade, não tem como errar na hora de arrumar nosso lar. Por isso, trazemos para você algumas tendências para 2018:

    · Madeira

    03-01-2018-1

    Ano após ano, a madeira está em listas de tendências de decoração e, muito provavelmente, vai permanecer assim. Por ser muito versátil, ela pode ser trabalhada com vários elementos, sempre esquentando o ambiente. A aposta para esse ano é que acompanhe materiais frios como ferro, espelho e detalhes em laca de alto brilho.

    · Metais

    03-01-2018-2

    Os matérias metálicos estão em alta, não somente em peças decorativas, mas também em móveis como mesas, cadeiras e armários de cozinha. Sempre acompanhado de madeira ou outro elemento, como a pedra.

    · Mescla de materiais

    03-01-2018-3

    A mistura de materiais quentes e frios como madeira, metal e plástico também estará presente em 2018, caindo bem em ambientes comuns, como sala e cozinha, quanto em áreas mais privadas, como quartos.

    · Rosa

    03-01-2018-4

    A cor rosa, em seus variados tons, promete ser a cor de 2018. A cor fez muito sucesso no último CASACOR São Paulo e parece estar entre a preferida de designs e arquitetos.

    · Curvas e formatos “orgânicos”

    03-01-2018-5

    Formas arredondadas, inspiradas na natureza com curvas suaves e continuas melhoram a ergonomia dos móveis, deixando-os mais confortáveis . Esta tendência está presente também em peças decorativas e já começa a influenciar a arquitetura.

    Inspire-se nessas dicas para dar uma repaginada nos ambientes, mas lembre-se sempre de imprimir sua personalidade, fazendo da sua casa uma continuidade de quem você é e que lhe faça feliz.

     

    Fonte: Young Empreendimentos