Dicas

  • Reforme sua cozinha gastando pouco

    Reforme sua cozinha gastando pouco

    Confira as dicas que vão te ajudar a dar aquele upgrade na decoração da cozinha!

    A cozinha, mais do que um lugar para preparar refeições, também é um ambiente para reunir amigos e familiares para boas conversas. Dessa maneira, fica claro que, além de ter uma cozinha visualmente bonita, também é preciso que ela seja funcional.

    Se você está pensando em reformar a sua cozinha, mas não tem disposição para encarar o quebra-quebra, e a sujeira típica das grandes reformas, não se preocupe! Separamos algumas dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo, e o melhor, sem gastar muito. Confira!

    Iluminação

    Para quem costuma cozinhar a noite, ou receber os amigos em casa depois do expediente de trabalho, ter uma cozinha bem iluminada é fundamental.

    A boa notícia é que você não precisa fazer grandes reformas ou movimentar muito a parte elétrica da casa: basta apostar em luminárias ou lâmpadas suspensas. Veja algumas inspirações logo abaixo:

    foto01

    Papel de Parede

    Optar por papéis de parede é uma das maneiras mais fáceis de renovar o ambiente de maneira prática e rápida! Ele evita a sujeira e o quebra-quebra e consegue dar um ar totalmente novo ao ambiente onde é empregado.

    No entanto, como a cozinha é um ambiente úmido, é preciso levar em consideração o material usado para fabricar o papel de parede. Os papéis de parede para cozinha mais recomendados são aqueles feitos de PVC, que possuem alta resistência para ambientes úmidos.

    foto02

    Prateleiras

    As prateleiras são ótimas escolhas, principalmente em ambientes menores, uma vez que não tomam muito espaço e podem abrigar diversos potinhos de tempero, utensílios de cozinha e, até mesmo, pequenos vasos de flores; que dão um charme a mais no ambiente!

    foto03

    Torneiras

    Se você pensa que a torneira é só mais um item qualquer na cozinha, é aí que você se engana! Se pensada e bem planejada, a torneira para cozinha pode funcionar também como um item de decoração.

    A escolha configura mais uma maneira de mudar a decoração do cômodo sem passar por grandes reformas. E a boa notícia é que, atualmente, o mercado oferece diversas opções de torneiras para cozinha. Basta escolher aquela que mais te agrada e que pode agregar na decoração da sua cozinha!

    foto04

    Pequenos móveis

    Por último, mas não menos importante, os armários e gabinetes de cozinha! Além de terem um grande peso estético, esses móveis são bastante funcionais. Por isso, antes de fazer a sua escolha, leve em considerações as suas principais necessidades para eles.

    É possível optar por modelos só com gavetas, ideais para guardar panelas. No entanto, se essa opção não supre as suas necessidades, vale apostar nos modelos com portas e organizadores de talheres.

    Mas, se você não está disposto a trocar de gabinete, não tem problema! Que tal reformar aquele que você já tem? Nesse caso, é preciso usar a criatividade! Você pode mudar a cor, trocar os puxadores ou alterar somente algumas portas ou gavetas; alternando o entre a madeira e o vidro, por exemplo.

    Faça você mesmo: renove seu armário da cozinha usando adesivos plásticos ou tinta!

    Para mudar a superfície dos armários, você pode apostar tanto nas tintas, quanto nos adesivos plásticos. Confira o passo a passo dessas duas opções logo abaixo!

    Adesivos

    1. Antes de mais nada, escolha as superfícies que serão revestidas pelo adesivo;

    2. Depois, limpe o armário e remova toda a sujeira ou resíduo de gordura que possa impedir a aderência do adesivo;

    3. Depois da limpeza, é preciso medir as peças do armário que foram escolhidas para serem revestidas. Use as medidas como referência para recortar o adesivo, mas sempre considere 2cm a mais para evitar complicações durante a colagem;

    4. Em seguida, desparafuse os puxadores e comece a colar o adesivo do centro para as bordas; evitando a formação de bolhas;

    5. A finalização pode ser feita com uma espátula e, depois que terminar, basta parafusar os puxadores de novo!

    Tintas

    1. Desparafuse os puxadores, faça a limpeza da superfície e depois retire as peças que serão pintadas;

    2. Prepare o local onde a pintura será realizada. Para proteger a área, utilize jornal velho, plástico ou papel pardo;

    3. Separe os pincéis e rolos de pintura pequenos e mãos à obra!

    4. Não se esqueça de deixar as peças em um lugar bem arejado para que a tinta seque rapidamente. Depois basta parafusar os puxadores novamente e as portas ao armário!

    Prontinho, armário novo, cozinha nova!

    foto05


  • Um Dia das Crianças mais que especial

    Um Dia das Crianças mais que especial

    A diversão da criançada está garantida!

    O Dia das Crianças é uma data muito especial, pois é dedicado exclusivamente aos nossos pequenos. Afinal, são eles que trazem mais alegria ao nosso cotidiano, além de uma motivação enorme para sermos melhores sempre, a fim de garantir que tenham tudo o que merecem!

    Para te ajudar a fazer esse dia ser incrível, segue uma lista de coisas que você pode fazer com e pelas crianças no dia 12 de Outubro. Confira!

    Reformando o quarto das crianças

    Todo mundo gosta de ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo?! Temos a certeza de que, quando seu (sua) pequeno (a) nasceu, você dedicou tempo e capricho para criar um quarto infantil encantador. Mas… Será que não é hora de fazer algumas mudanças?

    Inspire-se para repaginar o quarto do seu filho aproveitando o Dia das Crianças:

    Invista nos papéis de parede

    foto02

    Os papéis de parede são opções maravilhosas para quartos infantis. Além de serem baratos, são extremamente versáteis em questão de mudanças.

    Isso porque tanto a aplicação quanto a remoção são processos simples e que podem ser feitos por você mesmo. Portanto, para uma decoração que, de tempo em tempo “pede” por mudanças, apostar nos papéis de parede é a solução mais prática.

    Além do mais, possuem variedades enormes em estampas, cores, modelos e, inclusive, texturas, permitindo mudar de acordo com as preferências do seu filho.

    Vale, também, incentivar os estudos

    foto03

    O Dia das Crianças é de diversão, sem dúvidas, mas também pode ser uma boa tática para incentivar os estudos da criançada. Mas… Como?

    Um jeitinho de estimular a criatividade e o hábito de estudar em casa, bem como realizar as tarefas diárias, é criando o cantinho dos estudos. O ideal é que seja no próprio quarto da criança para que não tenha distrações durante suas atividades.

    Adquira uma mesa de acordo com a estatura do seu filho, uma cadeira confortável e invista também em murais, quadros e utensílios que possam ajudar na organização das atividades.

    Crie um ambiente com iluminação especial

    foto04

    Você já escolheu um papel de parede divertido para o quarto, investiu em um cantinho dos estudos… Agora é hora de caprichar na iluminação!

    O ambiente dedicado à realização das atividades escolares merece o investimento em uma luminária ou abajur, cuja luz seja suficiente para não forçar a visão da criança. Nesse caso, indicamos as luzes amarelas.

    Para o quarto como um todo, você também pode apostar em uma luz central mais amena amparada por outros pontos de luz espalhados pelo quarto. Assim, consegue indicar locais específicos do ambiente, como os itens de decoração — quadros, acessórios e até mesmo destacar o papel de parede escolhido.

    Hora de pensar em um dia todinho de diversão

    Reformar o quarto do seu filho e dar um novo ar para o cantinho dele já é uma excelente iniciativa no Dia das Crianças. No entanto, planejar algumas atividades para vocês fazerem juntos pode te ajudar a oferecer um dia todinho de diversão — porque, afinal, é disso que a criançada gosta!

    Veja algumas ideias super legais para vocês fazerem nesse dia especial:

    Aproveite a chegada da primavera com uma festa na piscina

    foto05

    A Primavera acabou de chegar e, com ela, as altas temperaturas. Então, que tal aproveitar para fazer uma festa na piscina?

    Caso você more em apartamento, provavelmente seu prédio possui duas piscinas: uma para adultos, outra para crianças. Dessa forma, você pode convidar os amiguinhos do seu filho para um dia divertido na piscina.

    Lembre-se, no entanto, de que é preciso ter muita atenção quando as crianças estiverem na água — todo cuidado é essencial para evitar acidentes.

    Mas, caso você ainda não tenha uma piscina, você pode conferir nossa seção especial de lazer e diversão e adquirir a sua o quanto antes — afinal, o verão também está logo ali! ;)

    Que tal aproveitar um tempinho ao ar livre e fazer um piquenique?

    foto06

    Outra coisa que as crianças adoram é fazer piqueniques, afinal, esse é um passeio feito ao ar livre e que proporciona contato com a natureza. E isso pode ser revigorante para a energia dos pequenos.

    Prepare um lanche bem gostoso, separe as bicicletas, patins e patinetes e leve as crianças para um parque ou espaço natural onde seja possível aproveitar o espaço e o dia.

    Se desejar, leve também os brinquedos preferidos de seu filho com o auxílio de uma caixa organizadora. Assim, vocês podem fazer brincadeiras mais tranquilas no próprio espaço dedicado ao piquenique.

    Estoure a pipoca e ação!

    Poxa, a ideia da piscina e do piquenique são fantásticas, mas… Choveu! E agora?! Calma! Temos mais uma opção bem divertida e econômica para o seu (ops, do seu filho) Dia das Crianças ser incrível.

    Que tal fazer uma sessão de cinema em casa? Separe os filmes que seu filho está doido para ver (vale até os repetidos&preferidos), estoure uma pipoca, façam brigadeiro - nessa hora vale aplicar os dotes culinários juntos - e: play!

    Você evita aquele trânsito dos dias chuvosos, economiza e tem momentos únicos com seu pequeno.

    Fonte: C&C