Dicas

  • O fim do ano chegou! Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa

    O fim do ano chegou! Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa

    O Natal está se aproximando e com ele vem aquele desejo de confraternizar com a família e os amigos.

    Afinal, essa data evoca bons sentimentos, alegria, amor, esperança e um clima de união como nenhuma outra.

    É tempo de comemorar as conquistas, saborear uma boa ceia ao lado de quem se ama e tirar da vida o que ela tem de melhor.

    Para começar a entrar nessa boa energia das festas de fim de ano, esse é o momento ideal para:

    Planejar a decoração de Natal de sua casa e deixá-la ainda mais linda para receber os convidados!

    Além da árvore e outros símbolos natalinos, é preciso caprichar na montagem da mesa e todos os seus aparatos.

    Confira as dicas e anote aquelas que mais tenham a ver com sua personalidade e estilo para decorar!

    Pode ser uma decoração sutil ou mais chamativa, mas o importante mesmo é entrar no clima de Natal para festejar com alegria.

    A árvore de Natal

    foto01

    Esse item é quase que obrigatório na hora de planejar a decoração de Natal: a famosa árvore cheia de enfeites e adereços que chamam a atenção.

    Natural ou artificial, pequena ou grande, verde ou branca, isso ficará por conta do gosto pessoal e do espaço disponível que você tem em casa.

    Ente os adereços para fazê-la brilhar antes, durante e depois da data, os que mais se destacam são as bolas, laços, anjos e a estrela do topo.

    Além disso, você pode inovar colocando chocolates e alguns ornamentos de feltro feitos a mão. É chegada a hora de deixar sua criatividade fluir!

    Ah, só não se esqueça da iluminação, um pisca-pisca faz toda a diferença!

    Enfeites de Natal na porta

    foto02

    Para dar as boas vindas para data mais esperada do ano, uma boa dica é pendurar uma coroa ou guirlanda na porta de entrada da sua casa.

    Ela pode ser mais simples ou cheia de detalhes, em formato oval, pendente, com galhos, ramos secos ou feitas de tecido.

    Em relação às cores, você pode optar por modelos que dão destaque para o vermelho, verde e dourado (cores predominantes do Natal).

    foto03

    Mas se preferir criar um diferencial dá para apostar em tons mais suaves, fazer uma mistura boa entre o lilás, prata e azul.

    Seja como for, com certeza você irá contagiar toda a vizinhança!

    Janelas

    foto04

    A janela pode ser muito interessante para decorar sua sala no Natal. Não precisa ser nada extravagante, só um toque a mais de charme para o ambiente.

    Você pode transpor para os vidros adesivos brilhantes em formato de estrelas, moldes que imitam a neve e outros adereços com fios de seda atados ao varão da cortina.

    E por falar em cortina, ela pode ser trocada por um modelo em tecido mais fino, Sabe aquela cortina com um caimento mais gracioso e um visual mais refinado? Aposte!

    foto05

    Use também o peitoril da janela para colocar pinhas, velas ornamentais, um boneco de papai noel e o que mais lhe agradar.

    Se você tiver criança em casa, elas vão ficar encantadas com esse tipo de decoração e achar tudo bem divertido!

    Sacadas e jardins

    foto06

    Você tem um espaço externo em sua casa ou apartamento? Então comece a planejar a decoração de Natal para esse ambiente.

    Aproveite o verde para deixar o local mais alegre com as cores da sua preferência. Modifique o foco da iluminação e use pisca-pisca em volta dos vasos de flores.

    foto07

    Faça pequenos enfeites (ou compre prontos) com laços, fitas, bonecos de neve e use almofadas temáticas que transmitam o espírito natalino.

    Se inspire com dicas na internet para entrar no clima dessa festa!

    Mesa de jantar decorada para o Natal

    foto08

    E para o grande dia, o que fazer? Simples, busque formas de surpreender seus convidados com uma mesa de jantar impecável!

    Veja o que você já tem em casa e o que precisará comprar: centro de mesa, toalha, louças especiais, taças e muito mais

    Um bom aparelho de jantar com detalhes delicados pode impressionar, bem como os guardanapos de tecido, frutas da época e um belo arranjo de flores no centro da mesa.

    Tão importante quanto esses detalhes, são as cores a serem utilizadas. É preciso ter muito bom gosto para harmonizar e causar uma boa impressão.

    foto09

    O vermelho com dourado gera um efeito bacana e impactante, já os tons de lilás, misturado com azul e um pouco de verde, transmitem uma sensação de aconchego.

    Comece a planejar a decoração de Natal da sua casa com antecedência, siga seu coração e deixe tudo do jeitinho que você gosta!

    Fonte: Bucalo


  • Como planejar sua decoração do zero

    Como planejar sua decoração do zero

    Confira as dicas para planejar sua decoração do zero.

    A construção acabou e agora sua casa está pronta para receber a decoração que vai deixar tudo com a sua cara. Ótimo, então é hora de começar! Mas… Você ainda não sabe por onde?

    Criamos um guia completo para você se organizar e planejar tudo do zero. Portanto, já pode pegar papel e caneta para fazermos nosso check list. Vamos lá?!

    Defina o seu estilo!
    O primeiro passo para pôr a mão na massa é definir qual o estilo de decoração que você pretende adotar para a sua casa. E isso varia de acordo com a sua personalidade e gosto, sendo uma escolha totalmente livre.

    Alguns dos principais estilos para decorar são:

    Rústico: quem aprecia a sensação única que o campo transmite pode apostar no estilo rústico, que envolve itens com uma pegada mais rudimentar. Os principais elementos que compõem esse tipo de decoração são pedras, madeiras e cerâmicas. Então podemos investir nos móveis, nas molduras e, inclusive, nas plantas para um ar campestre. Saiba mais sobre esse estilo.

    Contemporâneo: este estilo representa toda a preferência e gosto pelo conforto. Os móveis estofados, por exemplo, são mais espaçosos exatamente por esse desejo de comodidade. Já os artigos que complementam a decoração possuem um design mais simples, com formas geométricas e sem muitos detalhes. As cores neutras predominam nessa contemporaneidade buscada. Saiba mais sobre esse estilo.

    Clássico: O estilo clássico conta sempre com um ar muito elegante, por isso o mais comum é que se utilize mármore e madeira, a iluminação deve contar com luzes amarelas e lustres grandes., os móveis devem ser antigos ou pelo menos parecerem antigos, sempre com muitos detalhes na madeira e com cara de imponentes. Saiba mais sobre esse estilo.

    Faça seu projeto de decoração de acordo com o espaço

    foto02

    Não adianta escolher um guarda-roupa rústico de 6 portas, com uma cama king size e uma estante cheia de itens de decoração para um quarto de 10m², não é mesmo?!

    É fundamental tirar todas as medidas do imóvel ou cômodo que for decorar. Afinal, você precisa saber o espaço que dispõe para escolher seus móveis, identificar qual parede ficará livre - ou não - para lotar de artigos decorativos e garantir a boa circulação de pessoas no ambiente.

    Isso vai te ajudar tanto na decisão dos itens de decoração quanto na economia, pois somente através das medidas você conseguirá um orçamento exato de tudo aquilo que será necessário. E esse também é um fator que merece atenção!

    Antes de dar início à decoração, é importantíssimo fazer a lista de todos os materiais que precisa adquirir. Até porque, caso passe um pouquinho do seu orçamento, você consegue fazer o check list de tudo que já comprou e do que ainda falta comprar.

    Papel de parede: conte com esse poderoso item

    Os papéis de parede existem há muitos e muitos séculos, mas ganharam espaço de vez no Brasil na década de 60. Desde então, surgiram inúmeros modelos, cores, texturas e estampas, conquistando o coração dos decoradores.

    Muitas vezes, o papel de parede é capaz de, sozinho, transformar todo o aspecto visual de um ambiente. Ele pode, ainda, ser aplicado de diversas formas: em todo o cômodo, em algum trecho específico ou em detalhes que você deseja destacar.

    Uma dica bem valiosa referente à escolha do papel de parede é quanto ao tamanho do ambiente onde será instalado. Caso seja pequeno, vale a pena optar por cores claras e estampas distribuídas na horizontal, desde listras a desenhos. Isso proporciona a sensação de um espaço maior.

    São diversas possibilidades de reinventar a decoração de um ambiente apropriando-se desse material. Basta deixar a criatividade fluir e investir sem medo.

    Reaproveite tudo aquilo que puder!

    foto03

    Você com certeza já leu nosso post sobre “Reforma Sustentável”, certo?! Se não, aproveite a oportunidade de uma leitura que pode te ajudar a economizar inclusive na decoração.

    Afinal, desde a iluminação ao plantio de árvores e hortas domésticas, reformar de maneira sustentável é econômico para você e benéfico ao meio ambiente.

    Por isso, reaproveitar alguns móveis e materiais para criar objetos de decoração através da prática DIY (faça você mesmo) é uma excelente opção na hora de decorar.

    Latas, vidros, garrafas pet, paletes, caixotes, madeiras, estrados de camas — são inúmeros materiais que podem ganhar novas funções ao invés de simplesmente serem descartados. Em sites como o Pinterest, você pode encontrar inspiração de sobra!

     

    Fonte: C&C