Dicas

  • Como escolher churrasqueira para apartamento

    Como escolher churrasqueira para apartamento

    Chame a família e amigos para participar desse momento!


    Receber familiares e amigos no apartamento para um churrasco é possível, mesmo nos imóveis sem estrutura para esse fim. Pensando nisso, seguem algumas dicas e sugestões sobre como escolher uma churrasqueira para ambientes pequenos.

    De alvenaria - é aquela feita de tijolos ou em aço, ideais para varandas gourmet. Para sua instalação, a parede deve ser de alvenaria, pois este modelo costuma ser embutido. Uma dica extra: o piso indicado neste ambiente para a churrasqueira é o porcelanato, pois ele não adere à gordura e é fácil de limpar.

    Churrasqueira carvão portátil - prático e eficiente, este modelo de churrasqueira destaca-se por ser compacto e portátil, o que ajuda a economizar espaço. Você pode colocá-la e guardá-la onde quiser. Há no mercado diferentes formatos e tamanhos, até modelos com tampa, que abafam a fumaça.

    Churrasqueira à gás – a mais moderna de todas. Recomendada para ambientes com pouco espaço. Outra vantagem de ter uma churrasqueira deste modelo em apartamento é que não faz fumaça. Entretanto, ela precisa ser próxima à tubulação específica de gás.comomontarchurrasqueira

    Churrasqueira elétrica – basta uma tomada e a churrasqueira elétrica já está pronta para uso. Ela é ideal para ambientes pequenos por ser portátil e não fazer fumaça. Também não faz muita sujeira. Basta passar um pano e está limpa.

    Bom churrasco!

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Monte um jardim com blocos de concreto

    Monte um jardim com blocos de concreto

    Neste post, o bloco de concreto é a peça coringa para você montar um jardim lindo na sua casa sem precisar investir muito. Para isso, a C&C organizou o passo a passo para fazer o seu, de forma bem prática. Confira abaixo:

    1º passo – O bloco de concreto
    O modelo é o de 30 cm, geralmente usado em obras. Você pode utilizar quantos quiser. Só analise antes o tamanho do lugar em comprimento e altura e veja a quantidade que irá precisar. O jardim pode ser instalado em áreas internas e externas.

    concreto1

    2º passo – Montagem da estrutura
    Avalie como quer a disposição dos blocos. Abaixo há diversas imagens de referência com diferentes formatos para se inspirar. Depois, prepare a argamassa, de acordo com as instruções do fabricante e comece a aplicação nas peças na parede ou solo. Se preferir, apenas os empilhe, criando um desenho que seja harmonioso com o local e que afirme seu estilo.

    blocodeconcreto2.jpg

    3º passo – Seleção das plantas
    Depois de acomodar a terra ou areia dentro do bloco, escolha as plantas de acordo com a iluminação e o clima do local. Você pode optar por temperos, flores, suculentas e até fazer uma pequena horta. Caso opte por plantas, o uso do substrato é mais recomendado, do que utilizar a terra. Se preferir organizar temperos ou fazer uma mini horta, acrescente composto orgânico à terra.

    Lembre-se: Para uma boa drenagem da água e um solo saudável para sua planta, verifique com os dedos se a terra não está encharcada ou muito seca e equilibre a rega.

    selecaoplantas

    Fonte: Casa & Construção