Dicas

  • Escolha o piso certo para sua casa

    Escolha o piso certo para sua casa

    Veja pisos vinílico, modelo rústico, madeira e mais

    Conheça cada modelo e escolha o seu preferido para deixar sua casa mais charmosa.

    Se você mora em uma região de calor intenso, escolha o piso frio ou cerâmico, pois eles são resistentes e fáceis de limpar.

    Piso Vinílico
    Se o local que mora possui um clima mais ameno, opte por piso vinílico ou laminado, pois deixa o ambiente mais aconchegante. Ele também possui alta durabilidade, além de ser um piso que não escorrega.

    foto01

    Piso Estilo Mosaico
    Curte o estilo minimalista? Então uma boa pedida são os pisos em forma de mosaico, além de bem descolados, dão um charme especial na área interna ou externa da sua casa.

    foto02

    Piso Estilo Rústico
    Agora, se o piso rústico é mais a sua cara, saiba que ele é um dos protagonistas na decoração. Merece destaque porque fica muito bem em qualquer ambiente, seja no campo, na praia ou na cidade.

    madeira

    Porcelanatos que imitam madeira
    Além de ser uma das últimas tendências de decoração, eles são versáteis, duráveis, fáceis de instalar, limpar e ainda suportam umidade. Em uma parede toda branca, o piso dá um destaque todo especial.
    A manutenção é bem mais simples: basta usar um pano úmido para remover as sujeiras do dia a dia. Por ser menos poroso do que a cerâmica tradicional, o acabamento é menos suscetível a manchas.

    pisomadeira

    Porcelanatos que imitam concreto e cimento queimado
    A aparência bruta do concreto aparente tem trazido identidade a inúmeros projetos. Atualmente é muito utilizado em residências, por ser um produto durável e pela aparência rústica que dá charme ao ambiente.

    cimentoqueimado

    Imagens meramente ilustrativas

     

    Fonte: Casa & Construção


  • Tendência: Como decorar com tinta lousa

    Tendência: Como decorar com tinta lousa

    Deixe sua casa de um jeito diferente.

    Uma tendência que ganhou espaço na decoração é a parede lousa. Esse efeito deixa qualquer ambiente descolado e ainda permite usar a criatividade. Elas se espalham por todos os cômodos da casa, seja cozinha, sala ou quarto, e podem servir como agenda, mural de recados e lembretes ou como um simples quadro negro para soltar a imaginação. E a melhor parte: de fácil aplicação e manutenção.

    Como aplicar?

    A escolha fica entre as cores preta e verde-escuro. Mas, a tinta lousa é uma tinta simples sem cheiro e de secagem rápida. Para caprichar, é só passar massa corrida, lixar e dar até três demãos. Já para desenhar na parede, aguarde alguns dias e depois basta riscá-la com um giz comum. Quando quiser trocar o desenho, limpe com um pano úmido.

    foto

    Onde usar?

    Não existem regras. As paredes de lousa vão bem em qualquer ambiente, além de ser versátil na combinação das cores das demais paredes ou da decoração.

    Na cozinha: Pode ser utilizada como um mural de lembretes para compras.
    Na sala: Ideal para seus amigos e familiares deixarem um recado.
    No quarto: Escreva uma frase inspiradora e no escritório sua agenda semanal. Que tal?

    Fonte: Casa & Construçao