Dicas

  • Uma seleção de dicas de decoração para assistir a copa

    Uma seleção de dicas de decoração para assistir a copa

    Escolhemos 5 dicas fáceis e práticas para transformar sua casa a tempo da Copa.

    Fonte de paixão e amor incondicional da população brasileira, o futebol é capaz de unir corintianos e palmeirenses, flamenguistas e vascaínos, colorados e gremistas no único objetivo possível: a conquista da taça no mundial de seleções.

    Para isso, você deve estar pronto para receber os amigos e também para gritar gol - o hexa vem! Se você estava planejando uma reforma em sua casa há tempos e não tinha criado coragem para dar o passo inicial, essa é a hora: a Copa está chegando e essa pode ser a desculpa perfeita para começar a transformar o seu lar.

    Separamos 5 dicas práticas para que você dê à sua casa uma cara nova - a tempo do início da Copa.

    1. Conforto e lugar para todos: aposte nos puffs
    O principal cômodo da casa para assistir aos jogos é a sala de estar, portanto é muito importante que todos tenham lugares para se acomodar e assistir aos jogos de maneira confortável.

    Se você não costuma receber um grandioso número de visitas com frequência e não pretende dispor de um valor maior em um sofá, por exemplo, você pode investir em puffs.

    Além de confortáveis e com diversas opções de tamanho - se optar por pequenos, poderá distribuir vários pelo cômodo -, os puffs possuem valor mais acessível e uma infinidade de cores: você contará com opções verde e amarelo para apostar. E, ainda, se optar pelos modelos que permitem trocar de capa, poderá “brincar” com as cores no futuro e não ficar preso aos tons da nossa bandeira.

    Ao término das festividades, você ainda poderá distribuí-los pelos outros cômodos da casa - afinal, eles podem exercer função de apoio, criado-mudo e inúmeras outras utilidades, basta ser criativo.

    2. Que tal adquirir um rack novo?

    foto01

    A atração principal de sua sala de estar será sua televisão e isso é inegável.

    No entanto, sabemos que trocar esse aparelho eletrônico demanda um investimento maior. Que tal adquirir um rack para sala? Adequar as medidas do móvel ao tamanho da televisão já pode ajudar - e muito - na sensação visual do jogo.

    Uma boa opção para essa troca é apostar em um rack com painel. Além de você ganhar espaço para encaixar mais itens de decoração - sobre o rack - você também mantém um visual mais clean, pois os fios não ficam expostos e ainda destaca sua tv, principalmente se apostar em tons claros.

    3. Troque suas cortinas

    foto02

    As cortinas e persianas são acessórios que vão além da decoração - sua presença interfere diretamente tanto na iluminação quanto na temperatura do ambiente.

    Para essa ocasião, não tenha medo de apostar nas cortinas a fim de evitar a luminosidade direta na televisão, prejudicando a imagem na hora dos jogos. Opte pelos modelos que permitam a adesão de um forro e então invista em cortinas blackouts.

    Cores claras também são recomendadas nesses ambientes para não haver a sensação de um espaço sobrecarregado, o que cansa rapidamente a visão do espectador. O tom amarelo clarinho, como na imagem, pode ser bastante favorável.

    Lembre-se que ainda iremos apostar nos demais itens de decoração, que têm a missão de dar vida ao local.

    4. A beleza e a utilidade da mesa de centro
    Junto com os jogos, vem os comes e bebes. Como um bom anfitrião, é importante preparar algo gostoso para beliscar durante as partidas e deixar seus convidados confortáveis e satisfeitos.

    Para que no final não vire tudo uma bagunça, é hora de adquirir uma mesa de centro. Nesse momento, ela servirá de apoio para copos e pratos evitando possíveis acidentes caso essas peças fiquem espalhadas pela sala.

    É importante ressaltar que sua mesa deve estar em harmonia com a disposição dos outros móveis para que não ocupe espaço demais.

    Dica extra: que tal investir também em porta copos temáticos de futebol, para não manchar seu móvel novo?

    5. Decore sem medo de gritar gol

    foto03

    Chegamos ao tópico da criatividade: aqui, ela deve se fazer presente para que você use e abuse dos itens de decoração. Eles serão peças fundamentais para embelezar e deixar sua casa pronta para a Copa.

    São inúmeras as opções para realçar o clima do maior evento futebolístico do mundo e todos se sintam entusiasmados para torcer. Veja algumas ideias para aderir:

    Quadros temáticos
    Nessa época é fácil encontrar quadros decorativos com o tema futebol. Inclusive, se tiver alguma camisa da seleção dos anos anteriores, você pode colocá-la em um quadro transparente como item colecionável. Dá um charme ao ambiente e faz alusão às edições passadas - principalmente se for de um ano que o Brasil foi campeão.

    Bebidas geladas para todos
    Que futebol e cerveja andam de mãos dadas, todo mundo sabe. Mas, dependendo da quantidade de pessoas que receber, sua geladeira pode não suportar a demanda de bebidas a servir.

    Aposte em um cooler para guardar bebidas enlatadas - cerveja, refrigerante, energéticos, etc - e reserve a geladeira para as que serão servidas em jarras, como sucos e água.

    Detalhes simples - porém mágicos!
    Os detalhes vão ajudar no clima de torcida. Aposte em almofadas nas cores verde, amarela e azul, copos temáticos - nessa época torna-se bem fácil encontrá-los -, toalhas de mesa coloridas e até mesmo brinquedos como apitos, buzinas, pompons e diversos outros espalhados pela sala.

    Itens de uso pessoal como chapéus coloridos, perucas, óculos também são válidos para a hora de torcer.

    Outra ideia fofa e divertida é colocar bolas de gel que crescem na água dentro de um vaso transparente. Você pode mesclar nas cores do Brasil misturando-as em um único recipiente.

    Fonte: C&C


  • Dia dos Namorados: a decoração certa para criar um clima de romance

    Dia dos Namorados: a decoração certa para criar um clima de romance

    Veja como uma decoração especial pode criar um clima perfeito de romance nesse dia dos namorados.

    O dia dos namorados já está se aproximando e tudo fica mais lindo, não é mesmo? Por aqui, já estamos no clima de romance, afinal a data é a desculpa perfeita para surpreender aquela pessoa especial com mimos, presentes, jantares e muito carinho.

    Acontece que, nessas datas, os restaurantes e os cinemas ficam lotados e as coisas podem acabar não saindo como o planejado.

    Então que tal evitar todo aquele transtorno esse ano e usar um pouco a criatividade para preparar um jantar em casa? Ou quem sabe decorar o quarto e criar um clima todo especial?

    Nesse dia dos namorados, nós preparamos ideias com lindas decorações para você fazer uma surpresa inesquecível e curtir um momento a dois. Confira!

    Em clima de romance

    foto01

    Que tal deixar a casa toda temática para o dia dos namorados? Aposte em balões com formato de coração, enchidos com gás hélio. Esses enfeites podem ficar amarrados nos móveis ou pairando pelo cômodo. Uma ideia bem legal é pendurar uma cordinha com um bilhete ou uma foto em cada balão.

    Espalhe bilhetinhos pela casa com recadinhos cheios de amor - pode ser aqueles post-its. Uma ideia simples e que com certeza vai arrancar muitos sorrisos do seu amado(a).

    Outra forma de surpreender seu(sua) namorado(a) com mais personalidade é montando um painel de fotos na parede. Para isso, selecione as melhores fotografias com o seu amor, revele no formato 10x15cm e faça a montagem em forma de coração.

    Pode até parecer clichê, mas se você realmente quer comemorar o romance, então vale à pena montar uma decoração com flores.

    Descubra quais são as flores preferidas do seu amor - rosas, margaridas ou girassóis? - e invista em pequenos vasos decorados com essas plantas. Além de deixar o ambiente mais vivo, elas podem ajudar na ambientação.

    Com perfumes característicos, elas vão exalar seu cheiro pelo ambiente. Distribua os arranjos por toda a casa em vasos transparentes ou até mesmo garrafas.

    A luz de velas
    Se a ideia é criar momentos especiais, as velas são perfeitas para uma decoração romântica, pois proporcionam uma iluminação aconchegante e são perfeitas para um jantar a dois.

    Que tal fazer um caminho de velas até o quarto? Ou até espalhá-las pela casa? Com certeza criarão toda uma atmosfera sensual e romântica ao ambiente. Escolha velas perfumadas e coloridas, alternando os tamanhos e detalhes.

    Decorando o quarto E por falar em romance, não podemos esquecer de deixar o quarto perfeito para uma noite inesquecível. Além das velas, que já falamos anteriormente, o abajur é ideal para criar uma iluminação mais intimista ao ambiente.

    A cama do casal precisa de uma decoração envolvente. Utilize pétalas de rosas vermelhas, para desenhar um coração no lençol branco ou simplesmente espalhar pela cama.

    Outra ideia bem legal é fazer um varal de corações para enfeitar a cabeceira - para fazer os enfeites você vai precisar de papel color set vermelho. Você pode usar os coraçõezinhos para decorar a parede do quarto ou para confeccionar um ornamento pendente, usando linha de nylon.

    Café da manhã romântico

    foto03

    Vamos combinar que não tem nada mais romântico que acordar o seu amor com um delicioso café da manhã? Melhor ainda se ele for todo decorado com elementos fofos.

    Que tal cortar as torradas em forma de coração? Decore o cappuccino, espalhe pétalas de rosa sobre a mesa ou bandeja e modele os morangos, para que eles se pareçam com pequenos corações. Para surpreender ainda mais escreva um bilhete com uma declaração - temos certeza que ele(a) vai suspirar de paixão.

    Jantar a dois

    foto02

    Para fazer aquele jantar especial, o primeiro passo é escolher o ambiente perfeito. Pode ser a sala de jantar, a cozinha ou até mesmo no quarto. O que importa é ter um espaço para você preparar a mesa do jantar.

    Em seguida escolha uma toalha bonita, assim como pratos, copos e talheres. Depois de preparar o básico é hora de escolher a decoração especial, como as velas, flores - as rosas vermelhas são uma ótima opção para um clima mais romântico. Um jantar amoroso combina com um bom vinho, massa, fondue - tudo depende do gosto do casal. Aqui o segredo é preparar tudo com muito amor e carinho.

    Um filminho a dois
    Nada como assistir um filminho abraçadinhos nesse dia, não é mesmo? Para tornar esse momento ainda mais especial espalhe almofadas confortáveis e aposte nos tecidos macios como pelúcia ou plush. O toque suave desses tecidos promove sensação de relaxamento e conforto.

    E não se esqueça das cortinas, pois elas vão controlar a luminosidade do ambiente e proporcionar sensação de proteção para deixar o clima a dois ainda mais privativo e confortável.

    E aí, gostou das nossas dicas para o dia dos namorados? Esperamos que você tenha um dia bem especial ao lado da pessoa amada, então não perca tempo e garanta todos os detalhes para criar a decoração perfeita e o clima de romance.

     

    Fonte: Casa & Construção