Dicas

  • Dia dos Namorados: a decoração certa para criar um clima de romance

    Dia dos Namorados: a decoração certa para criar um clima de romance

    Veja como uma decoração especial pode criar um clima perfeito de romance nesse dia dos namorados.

    O dia dos namorados já está se aproximando e tudo fica mais lindo, não é mesmo? Por aqui, já estamos no clima de romance, afinal a data é a desculpa perfeita para surpreender aquela pessoa especial com mimos, presentes, jantares e muito carinho.

    Acontece que, nessas datas, os restaurantes e os cinemas ficam lotados e as coisas podem acabar não saindo como o planejado.

    Então que tal evitar todo aquele transtorno esse ano e usar um pouco a criatividade para preparar um jantar em casa? Ou quem sabe decorar o quarto e criar um clima todo especial?

    Nesse dia dos namorados, nós preparamos ideias com lindas decorações para você fazer uma surpresa inesquecível e curtir um momento a dois. Confira!

    Em clima de romance

    foto01

    Que tal deixar a casa toda temática para o dia dos namorados? Aposte em balões com formato de coração, enchidos com gás hélio. Esses enfeites podem ficar amarrados nos móveis ou pairando pelo cômodo. Uma ideia bem legal é pendurar uma cordinha com um bilhete ou uma foto em cada balão.

    Espalhe bilhetinhos pela casa com recadinhos cheios de amor - pode ser aqueles post-its. Uma ideia simples e que com certeza vai arrancar muitos sorrisos do seu amado(a).

    Outra forma de surpreender seu(sua) namorado(a) com mais personalidade é montando um painel de fotos na parede. Para isso, selecione as melhores fotografias com o seu amor, revele no formato 10x15cm e faça a montagem em forma de coração.

    Pode até parecer clichê, mas se você realmente quer comemorar o romance, então vale à pena montar uma decoração com flores.

    Descubra quais são as flores preferidas do seu amor - rosas, margaridas ou girassóis? - e invista em pequenos vasos decorados com essas plantas. Além de deixar o ambiente mais vivo, elas podem ajudar na ambientação.

    Com perfumes característicos, elas vão exalar seu cheiro pelo ambiente. Distribua os arranjos por toda a casa em vasos transparentes ou até mesmo garrafas.

    A luz de velas
    Se a ideia é criar momentos especiais, as velas são perfeitas para uma decoração romântica, pois proporcionam uma iluminação aconchegante e são perfeitas para um jantar a dois.

    Que tal fazer um caminho de velas até o quarto? Ou até espalhá-las pela casa? Com certeza criarão toda uma atmosfera sensual e romântica ao ambiente. Escolha velas perfumadas e coloridas, alternando os tamanhos e detalhes.

    Decorando o quarto E por falar em romance, não podemos esquecer de deixar o quarto perfeito para uma noite inesquecível. Além das velas, que já falamos anteriormente, o abajur é ideal para criar uma iluminação mais intimista ao ambiente.

    A cama do casal precisa de uma decoração envolvente. Utilize pétalas de rosas vermelhas, para desenhar um coração no lençol branco ou simplesmente espalhar pela cama.

    Outra ideia bem legal é fazer um varal de corações para enfeitar a cabeceira - para fazer os enfeites você vai precisar de papel color set vermelho. Você pode usar os coraçõezinhos para decorar a parede do quarto ou para confeccionar um ornamento pendente, usando linha de nylon.

    Café da manhã romântico

    foto03

    Vamos combinar que não tem nada mais romântico que acordar o seu amor com um delicioso café da manhã? Melhor ainda se ele for todo decorado com elementos fofos.

    Que tal cortar as torradas em forma de coração? Decore o cappuccino, espalhe pétalas de rosa sobre a mesa ou bandeja e modele os morangos, para que eles se pareçam com pequenos corações. Para surpreender ainda mais escreva um bilhete com uma declaração - temos certeza que ele(a) vai suspirar de paixão.

    Jantar a dois

    foto02

    Para fazer aquele jantar especial, o primeiro passo é escolher o ambiente perfeito. Pode ser a sala de jantar, a cozinha ou até mesmo no quarto. O que importa é ter um espaço para você preparar a mesa do jantar.

    Em seguida escolha uma toalha bonita, assim como pratos, copos e talheres. Depois de preparar o básico é hora de escolher a decoração especial, como as velas, flores - as rosas vermelhas são uma ótima opção para um clima mais romântico. Um jantar amoroso combina com um bom vinho, massa, fondue - tudo depende do gosto do casal. Aqui o segredo é preparar tudo com muito amor e carinho.

    Um filminho a dois
    Nada como assistir um filminho abraçadinhos nesse dia, não é mesmo? Para tornar esse momento ainda mais especial espalhe almofadas confortáveis e aposte nos tecidos macios como pelúcia ou plush. O toque suave desses tecidos promove sensação de relaxamento e conforto.

    E não se esqueça das cortinas, pois elas vão controlar a luminosidade do ambiente e proporcionar sensação de proteção para deixar o clima a dois ainda mais privativo e confortável.

    E aí, gostou das nossas dicas para o dia dos namorados? Esperamos que você tenha um dia bem especial ao lado da pessoa amada, então não perca tempo e garanta todos os detalhes para criar a decoração perfeita e o clima de romance.

     

    Fonte: Casa & Construção