Dicas

  • Flores da primavera para decorar a sua casa

    Flores da primavera para decorar a sua casa

    Na estação mais colorida do ano, nada melhor do que enfeitar a casa com as flores mais usadas da estação
    A primavera, com suas cores vivas e alegres, é um estação excelente para aquecer os nossos ânimos. Além disso, ela pode servir de inspiração para tornar a decoração da sua casa ainda mais divertida e o seu lar mais iluminado e cheiroso, permitindo que você utilize flores como enfeites.

    Está interessado em adquirir para o seu lar um pouco do que a natureza tem a oferecer? Veja no nosso artigo algumas sugestões de plantas para perfumar ambientes externos e internos da sua casa.

    Orquídeas

    foto02

    Essas plantas de beleza extraordinária funcionam tanto em ambientes internos quanto externos. Para aqueles que moram em casa, é possível plantar essas flores em vasinhos no quintal, na varanda ou em lugares com um pouco mais iluminação dentro de casa, lembrando de colocá-los sobre uma tábua em tijolos ou pedras para não atrair lesmas. Já para quem mora em apartamento, uma boa dica é aproveitar o parapeito das janelas para tal atividade.

    Lírios

    foto03

    Essa flor é dividida em vários grupos, cuja os principais são:

    Os orientais: grupo que possui mais perfume e flores maiores;

    Os asiáticos: grupo que possui flores menores, pouco perfumadas, mas com cores chamativas e bem variadas;

    Os longuiflorum: grupo de possui flores grandes, em tons branco e creme.

    Com exceção do último grupo, os outros tipos de lírio podem ser plantados em vasos ou usados para se fazer arranjos. Ele representa uma planta de bulbo, assim como a tulipa e a cebola, emitindo um único broto por bulbo, de onde saem as suas folhas e flores.

    Bromélias

    foto04

    Essa flor pode surgir em diversos tamanhos, cores e formatos, sendo o abacaxi um dos seus tipos mais conhecidos. Em cidades de clima quente, a maioria das bromélias vive bem como uma planta caseira. Não demandam muitos cuidados especiais, sendo que a única cautela a parte é a verificação constante da mudança de cor da planta, pois esse pode ser um indício de que ela não está saudável.

    Ambientes externos

    foto05

    Agora que você já viu as flores que podem ser plantadas tanto em ambientes externos quanto internos, temos algumas sugestões de plantas exclusivas para varandas e quintais. Em um canto onde bata bastante sol durante o dia, em canteiros baixos ou floreiras, é possível criar a “Maria sem-vergonha”, a Sálvia e a Begônias. Há também opções de arbustos, como as Camélias, as Azaléias, o Jasmim, o Manacá e a Buganvília — tendo esta flores brancas, roxas ou rosas.

    Ambientes internos

    foto06

    Para os ambientes internos, é importante saber escolher em quais cômodos colocar as suas flores. A sala de estar e de jantar são ambientes especiais de qualquer casa, sendo indicado utilizar neles pequenos arranjos em mesas laterais ou em móveis próximos aos espelhos. Outra dica interessante é trazer a primavera para dentro da sua cozinha investindo não em flores, mas em caixinhas com mini-hortas!

    Solo

    foto07

    Um elemento essencial para o cultivo de qualquer flor é o solo. Há alguns detalhes que devem ser pensados para que a água não seja a vilã e apodreça as raízes das suas plantas.

    Para as flores cultivadas em locais com muita sombra, o solo não pode acumular água. Assim, é indicado que o plantio seja feito em substratos — suporte onde as plantas fixam as suas raízes — como as cascas de pínus ou as fibras de coco.

     

    Fonte: Imovel Web


  • Organize e decore o espaço para seu pet

    Organize e decore o espaço para seu pet

    O seu pet merece todo o amor do mundo. Por isso, que tal organizar os pertences do seu bichinho com todo carinho e cuidado e aproveitar para deixar seu ambiente mais aconchegante e charmoso?

    Cuidado e aconchego

    Almofadas futons podem se transformar em ótimas camas. São firmes e aconchegantes, perfeitas para um bom cochilo.

    Também decore o ambiente com porta retrato com a foto de vocês e capachos com o tema do pet para deixar o ambiente ainda mais divertido!

    capacho 

    Tudo organizado

    Potes de acrílico ou de plástico são ótimos para guardar ração, petiscos e medicamentos. Aproveite para ter um espaço no armário para guardar tudo, pois fica mais fácil de localizar e ter à mão.

    racaopote

    Utilize ganchos para pendurar pertences e coleiras. Assim, fica prático de encontrar estes itens na hora de dar aquele passeio com o seu pet. Além disso, evita a formação de nós, o que facilita o manuseio.

    Caixas organizadoras e gaveteiros servem para guardar brinquedos, roupinhas, cobertas e diversos objetos e manter a casa organizada.

    caixasorganizadoras

    Fonte: C & C


  • Truques para fazer seu apartamento parecer maior

    Truques para fazer seu apartamento parecer maior

    Veja como aproveitar cada metro quadrado do seu apartamento.

    A procura por imóveis em grandes cidades só cresce e isso reflete diretamente em apartamentos com metragens cada vez mais reduzidas - em construções mais novas, os apartamentos chegam de 30 a 60 metros quadrados.

    A boa notícia é que a sensação de um espaço pequeno pode ser amenizado com alguns truques de decoração, tornando o ambiente muito mais funcional e aconchegante.

    Então se você é um dos milhares moradores das plantas apertadas das grandes metrópoles - a C&C preparou dicas infalíveis para aproveitar cada metro quadrado do seu apê. Você não vai querer perder essa né? Confira!

    5 truques de ouro para fazer qualquer ambiente parecer maior

    foto01

    As pessoas acabam optando por apartamentos pequenos, tanto pela localização quanto pela praticidade e o custo. No entanto, ambientes pequenos podem ser desconfortáveis e passarem uma sensação claustrofóbica. A saída é adaptar cada cantinho e tornar o ambiente agradável e charmoso.

    A decoração e todo o jeito como é organizado, a pintura e o mobiliário influenciam na funcionalidade do espaço. Confira agora 5 dicas que fazem qualquer ambiente parecer maior.

    1- Espelhos: Os espelhos criam a sensação de amplitude, além de refletir a luz e deixar o espaço mais claro e brilhante. Prefira as peças espelhadas maiores e largas, com a possibilidade de ocupar uma parede totalmente e que atue de maneira intensa na decoração de sua casa, fazendo o apartamento maior do que aparenta na sua planta compacta.

    2- Poucos Móveis: Aqui o segredo é: menos é mais. Prefira os móveis que tenham mais de uma função, o que irá ajudar a simplificar e deixar a vida no ambiente mais prática. Além disso, muitas vezes dois móveis podem ser substituídos por um – e quanto menos móveis houver no ambiente, mais espaço irá sobrar.

    3- Iluminação: com a iluminação certa o ambiente parecerá naturalmente maior e ficará bem mais agradável. Procure sempre deixar as janelas abertas permitindo a passagem de luz natural e também de ar fresco. Já para a iluminação artificial opte pelas lâmpadas brancas e LEDs frios. Elementos principais da decoração também merecem receber uma luz direta.

    4- Monocromático: cores claras dão a sensação de espaço - basta saber o jeitinho certo de usá-las. Independentemente da cor, aposte no monocromático para suavizar os limites do seu ambiente dando uma maior amplitude a composição. Fazendo dessa forma, não tem erro.

    5- Limpo e organizado: a junção de muitos elementos pequenos distribuídos aleatoriamente em paredes, mesinhas, estantes e prateleiras faz um espaço parecer confuso, bagunçado e menor. Mantenha o ambiente clean e organizado.

    Ambientes
    Cada ambiente tem sua particularidade e sua função, por isso preparamos dicas super práticas e funcionais para decorar cada espaço. Confira!

    Sala

    foto02

    A sala de estar normalmente costuma ser o espaço de convivência de todos da casa, além de ser o local ideal para receber os amigos. Então, na hora de decorar, que tal seguir algumas dicas e deixá-la muito mais funcional?

    Uma boa dica é evitar sofás grandes que comprometam o espaço bloqueando a circulação pelo ambiente. O ideal é utilizar um sofá de três lugares junto com uma poltrona ou puffs.

    Se você é do time de leitores assíduos e tem muitos livros pela casa, que tal colocar alguns nichos pela sala? Além de dar um charme na decoração, vai deixar o ambiente bem mais organizado. Outra dica super útil é substituir o rack pelo painel de tv - você com certeza vai economizar um bom espaço.

    Quartos
    Tornar seu quarto um ambiente agradável é muito importante para seu descanso e relaxamento. Para quartos pequenos, invista em cores claras que além de darem a sensação de amplitude como falamos anteriormente, também podem te ajudar a relaxar. Guarda-roupas com espelho também são uma boa pedida para quartos com pouco espaço.

    Para economizar espaço, a dica é gavetas na cama, pois elas ajudam muito na hora de organizar e poupar espaço. E ao invés de uma luminária sobre o criado-mudo, que tal uma arandela? Assim você economiza espaço para organizar seus objetos.

    Cozinhas

    foto03

    O grande truque na cozinha é investir na iluminação, pois quando feita da maneira certa, pode deixar o ambiente maior. No caso das cozinhas integradas com a sala a dica é optar por armários com linhas retas, sem puxadores e da mesma cor da parede. Assim, ela interfere menos na decoração da sala.

    Invista nos fogões cooktop, que além de possuírem um visual moderno, tornam-se uma ótima opção para ganhar espaço. Como você não vai se preocupar com o forno, pode aproveitar o espaço abaixo do fogão para guardar alimentos e utensílios;

    Banheiro
    Nos banheiros pequenos,os cestos são ótimos aliados para guardar diversos objetos.
    Apostar nas prateleiras pequenas e nichos fixados nas paredes eles te ajudarão a manter as coisas mais organizadas e multiplicar os espaços.

    Para dar um charme a mais, que tal escolher uma das paredes e usar cerâmicas coloridas ou estampadas? Existem muitas opções no mercado, desde pastilhas de vidro até mesmo peças que lembram ladrilhos hidráulicos. Elas vão deixar seu banheiro um charme!

    Sacada
    A sacada pode ser um ótimo espaço para relaxar, ler um livro, tomar um café e até receber os amigos. Uma boa sugestão é ter uma mesinha com cadeiras dobráveis. Que tal decorar esse ambiente com futons e almofadas? Aposte em velas, lanternas e móbiles. Se quiser dar uma cara mais rústica, use um deck de madeira, que vai deixar o espaço aconchegante e também vai drenar a água em dias de chuva.

    Viu como é possível decorar pequenos ambientes e transformá-los em espaços confortáveis e acolhedores?

    Fonte: C&C