Dicas

  • 5 dicas para escolher a cortina ou persiana perfeita

    5 dicas para escolher a cortina ou persiana perfeita

    Elas vestem as janelas e fazem toda a diferença na decoração. Produzidas com tecidos tecnológicos que unem beleza e funcionalidade, diversos modelos de cortinas e persianas colaboram para a redução da entrada de calor no ambiente, protegem móveis e revestimentos da radiação solar, reduzem ruídos externos, inibem o acúmulo de poeira, entre outras vantagens.

    Vai comprar cortina/persiana e está em dúvida? Confira nossas dicas para escolher a cortina ou persiana perfeita para seu ambiente!

    1- As cortinas e persianas dão um toque final à decoração, por isso, o ideal é comprá-las depois de definir os móveis, revestimentos e cores das paredes.

    foto01

    2- Antes de comprar a cortina ou persiana analise a janela que vai cobrir. Se a paisagem for atrativa e com boa luz, evite cores escuras. Opte por tecidos claros e leves que permitam a vista da paisagem. Vale lembrar que tecidos muito leves não impedem a entrada de luz solar, para isso, é preciso complementar com uma cortina rolô, que é ótima para barrar a entrada de raios UV. Mas se a vista não é das melhores, aposte em tecidos alegres e coloridos.

    foto02

    3- Cortinas e persianas com elementos neutros caem bem em qualquer estilo de decoração e favorecem os espaços pequenos.

    foto03

    4- Cortinas e persianas estampadas, com cores fortes, de fibra ou de madeira no tom natural criam um clima despojado e favorecem ambientes amplos.

    foto04

    5- As persianas não precisam cobrir toda a parede, do teto ao piso. Você pode deixar uma sobra de cerca de 10 cm de cada um dos lados e cerca de 20 cm abaixo do peitoril. Já as cortinas, o ideal é que preencham toda a parede do teto ao chão.

    foto05

    foto06

    Fonte: Blog e Decore