Dicas

  • Dicas para reformar o banheiro gastando pouco

    Dicas para reformar o banheiro gastando pouco

    Saiba como economizar na reforma do banheiro

    Quantas vezes você já adiou alguma reforma por que não tinha muito dinheiro sobrando? Muitas, não é mesmo? Afinal, um dos maiores desafios é reformar sem gastar muito.

    Quando falamos em banheiro, é difícil pensar em como podemos dar uma cara nova a esse ambiente sem quebrar tudo e começar uma reforma do zero. Mas fique tranquilo, hoje vamos mostrar que é possível mudar e obter bons resultados gastando pouco, com muita criatividade e planejamento.

    Pequenas mudanças, grandes resultados
    Uma boa solução é modificar o cômodo aos poucos. Tire um tempo para olhar o seu banheiro, observe quais são os pontos que mais te incomodam e faça uma lista para definir quais precisam ser mudados com maior urgência.

    Confira abaixo algumas dicas de pequenas mudanças que vão renovar o seu banheiro de forma econômica.

    Espelhos

    foto01

    Os espelhos são itens essenciais em qualquer banheiro. Além de serem muito úteis, eles também são decorativos e criam uma sensação de amplitude do espaço — o que é ótimo para banheiros pequenos.

    Você pode abusar dos tamanhos, formatos e molduras, inove na escolha e dê uma cara nova ao seu banheiro.

    Iluminação

    foto02

    A iluminação é outro elemento necessário para um banheiro; e uma de suas grandes vantagens é que é muito fácil renová-la. Uma simples troca de lâmpadas pode dar uma ar totalmente novo ao ambiente. Aposte em luminárias com design diferentes e que complementam a decoração.

    Troque a cuba de apoio

    foto03

    As cubas são modernas, ocupam menos espaço e causam um grande impacto na aparência do ambiente. Além disso, há uma grande variedade de tamanhos, formatos e cores que se adaptam a qualquer decoração.

    Trocar os metais

    Torneiras e registros antigos são facilmente percebidos em um banheiro. Trocá-los por peças novas é uma boa solução para deixar o ambiente mais moderno e com cara de novo.

    Decore com pastilhas ou azulejos

    foto04

    As pastilhas e azulejos são excelentes opções para decorar um ambiente. Além disso, são extremamente fáceis de aplicar e você pode fazê-lo sem a ajuda de um profissional. Aplique sobre a pia, na área do box ou até mesmo nos móveis. Abuse das cores e estampas para criar um visual diferente e alegre.

    Gabinete
    O gabinete é um item que se destaca no banheiro e faz toda a diferença na decoração. Você pode trocar por um móvel novo ou reformar o seu antigo com uma bela pintura.

    Ducha nova
    Adquirir uma ducha nova é uma ótima opção para renovar o ambiente; e ainda transformar o seu dia a dia. Atualmente há diversos modelos com designs diferentes e bonitos que vão agregar muito mais estilo ao seu banheiro.

    Acrescente praticidade ao seu dia a dia com nichos

     foto06

    Os nichos são ótimas opções para manter tudo organizado e para inovar na decór do banheiro. Além disso, eles proporcionam melhor aproveitamento do espaço — já que, normalmente, são pendurados na parede, ocupando um espaço que antes era inutilizado.

    Uma dica para economizar ainda mais, é pegar aqueles caixotes de feira e transformá-los em nichos. Uma boa customização o deixará com cara de móvel novinho e o resultado fica super despojado.

    Acrescente itens decorativos
    Você também pode renovar o visual do seu banheiro apenas com elementos decorativos. Nesse caso, aposte em adesivos, quadros, aromatizadores, plantas, flores e/ou tapetes; esses itens dão personalidade e deixam o ambiente mais bonito.

    Não se esqueça apenas de moderar na escolha desses elementos para não carregar demais o visual do ambiente.

    Fonte: C&C