Dicas

  • Dicas e objetos funcionais para facilitar a organização em casa

    Dicas e objetos funcionais para facilitar a organização em casa

    Saiba quais são os utensílios que ajudaram a colocar a sua casa em ordem

    Organizar a casa e mantê-la arrumada pode parecer uma tarefa que exige muito esforço, mas, uma vez que essa prática vira um hábito, manter tudo em seu devido lugar acaba se tornando uma atividade muito simples.

    Para ajudar na organização e tornar a tarefa ainda mais prática, há diversos utensílios que têm como finalidade auxiliar e facilitar os métodos e arrumação.

    A melhor organização é aquela em que tudo se torna mais prático, facilitando o seu dia a dia. Por isso, trouxemos algumas dicas de organização para você se inspirar, sempre adaptando os métodos do seu jeito.

    Afinal, ninguém conhece a sua casa tão bem quanto você!

    1. Use e abuse de organizadores

    foto02

    Caixas, cestas, potes… Você pode encontrar organizadores em diversos formatos, modelos e tamanhos, que atenderão a todas as suas necessidades.

    Os organizadores são extremamente funcionais, podem ser utilizados em todos os cômodos, protegem os itens da poeira e da umidade, ajudam a otimizar espaço e você ainda pode guardar de tudo neles, desde produtos de higiene pessoal à materiais de escritório.

    2. Nichos, estantes e prateleiras

    foto03

    Você pode organizar os seus itens abusando da distribuição em nichos, estantes e prateleiras.

    São multifuncionais, super práticos e servem tanto para armazenar, quanto para expor objetos decorativos. Também são ideais para ambientes pequenos, já que permitem que você explore os espaços disponíveis na parede, otimizando a área do cômodo.

    3. Aposte nos ganchos

    foto04

    O uso de ganchos é uma das formas mais simples e práticas que existem para otimizar espaço. Eles funcionam como uma prateleira aérea e são super versáteis.

    Apresentam uma grande variedade de cores e formatos, e você ainda pode pendurar de tudo neles, como por exemplo: xícaras, panelas, bijuterias, mochilas, casacos, vasos, chaves… As possibilidades são infinitas!

    São fáceis de instalar, possuem um custo muito baixo e funcionam como ótimos suportes.

    4. Colméias organizadoras

    foto05

    Não há nada pior do que abrir a gaveta para pegar algo e se deparar com ela toda revirada, não é mesmo? Afinal, isso só nos faz perder tempo e ainda causa estresse.

    Mas fique tranquilo, esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso de colméias organizadoras. Além de facilitar a organização de armários e gavetas, as colméias permitem melhor visualização de todos os itens, deixando-as sempre arrumadas e práticas.

    5. Organizador de fios

    Nos dias atuais, é perfeitamente normal adquirirmos aparelhos eletrônicos cada vez mais, o problema é que a grande maioria vêm acompanhados de cabos e fios, tornando inevitável que eles se embolem, causando desordem e deixando o cômodo com cara de desorganizado.

    Um organizador de fios em espiral é tudo o que você precisa para solucionar esse problema. Com ele é possível unir diversos cabos em um, sem correr o risco de enrolá-los e ainda deixará o ambiente com um visual mais clean.

    6. Araras e cabideiros

    foto06

    Araras e cabideiros são excelentes opções para pendurar aquelas roupas usadas que serão reutilizadas antes da lavagem.

    Outra alternativa é deixar um cabideiro na sala de estar ou próximo a porta de entrada, para que as visitas possam pendurar seus casacos e bolsas.

    7. Sapateira flexível

    O armário está lotado e não sobrou nem um espacinho para guardar os sapatos novos? Invista em uma sapateira flexível e organize os seus calçados de forma prática e sem deixá-los expostos a poeira.

    Deixe-a debaixo da cama para otimizar mais espaço ainda.

     

    Fonte: C & C


  • Equipe sua casa para os dias frios

    Equipe sua casa para os dias frios

    Com a queda das temperaturas, o melhor a se fazer é preparar a sua casa para ter todo conforto e bem-estar que o inverno requer. Afinal, não há nada mais acolhedor do que chegar em casa e encontrar tudo quentinho e aconchegante, não é mesmo?

    E não é preciso se preocupar com o quebra-quebra de reformas que levam um bom tempo para serem concluídas; com algumas pequenas mudanças já é possível obter bons resultados.

    Aposte em tonalidades quentes

    foto02

    Apostar em cores quentes é uma ótima alternativa para ajudar a aquecer o ambiente. Invista em tons de vermelho, laranja e vinho, por serem cores que remetem ao fogo, elas passam a sensação de um ambiente aquecido e acolhedor.

    Você pode agregar esses tons nas paredes com tintas, tecidos ou papéis e nos acessórios espalhados pela casa.

    Aquecedor

    foto03

    Quando falamos em inverno, a nossa principal preocupação é manter a casa sempre quentinha e aconchegante. Para isso, não há nada melhor do que investir em um aquecedor.

    Atualmente, há diversos modelos disponíveis, dos mais simples aos mais sofisticados — e que cabem em todos os bolsos. Eles são fáceis de transportar e aquecem os cômodos rapidamente, sendo perfeito para deixar no quarto e garantir uma boa noite de sono.

    Acessórios

    Alguns acessórios são uma verdadeira salvação para esses dias mais frios, pois trazem mais conforto e facilitam a execução de algumas atividades.

    Tem algo mais desanimador do que lavar a louça nesse frio, quando a temperatura da água fica congelante? Instalar uma torneira elétrica na pia da cozinha resolverá o seu problema! Ela possui um controle que permite que você escolhe a temperatura que desejar, tornando as atividades na cozinha menos desagradáveis.

    Outro exemplo ótimo é o toalheiro térmico. Esse acessório é muito funcional e além de manter as toalhas secas e quentinhas, ele também potencializa a higienização, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

    Arrume os armários

    Outra dica muito útil, é organizar os armários do quarto e da cozinha, beneficiando os itens que são mais utilizados nessa estação e facilitando a rotina diária.

    Tire os cobertores pesados, as malhas e os tricôs do fundo do armário, para que estejam ao alcance da mão assim que precisar deles e guarde as roupas mais fresquinhas que não serão usadas por um bom tempo.

    Para os armários da cozinha, tire das prateleiras e armários altos os itens que serão mais utilizados durante a estação, como sopeiras, canecas, jogos de chá e aparelho para fondue.

    Mantas e almofadas

    foto04

    Mantas e almofadas nunca são demais nesses dias em que a temperatura fica mais amena. Por isso, espalhe-as por todos os lados e deixe sempre uma manta ao alcance das mãos.

    Prefira tecidos mais quentes, como felpudo ou com toque aveludado, que trazem mais conforto e aconchego.

    Iluminação

    foto05

    As lâmpadas com tonalidade amarelada promovem sensação de calor ao cômodo. Você também pode abusar das velas, elas ajudam a esquentar o ambiente e têm tudo a ver com esse clima de inverno.

    Tapetes

    foto06

    Os tapetes são perfeitos para essa estação, principalmente para os cômodos que possuem piso mais frio, afinal, ninguém merece sair pisando no gelado! Além de ser um elemento decorativo, ele também evita o choque térmico.

    Invista em modelos aveludados e felpudos que proporcionam uma sensação conforto maior.

    Fonte: C&C


  • Saiba como deixar a sua casa mais sustentável

    Saiba como deixar a sua casa mais sustentável

    Quer contribuir para a saúde do planeta mas não sabe como? Você pode começar mudando alguns hábitos e adquirindo itens ecológicos para a sua casa. Essas pequenas ações ajudam o meio ambiente e ainda tornam seu dia a dia mais prático e econômico.

    Pensando nisso, preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a pensar de forma ecológica e adquirir hábitos mais sustentáveis que farão toda a diferença na sua rotina e no planeta.

    Dispositivos ecológicos para torneiras e descargas

    foto02

    Hoje em dia há diversos equipamentos que são projetados para diminuir o desperdício de água, sem comprometer a qualidade do produto e seu funcionamento.

    As torneiras com sensor de presença e temporizadores são exemplos disso. São capazes de economizar, em média, até 70% do consumo de água, graças a sua tecnologia que interrompe o fluxo de água em alguns segundos.

    Outra solução para economizar ainda mais, são os arejadores de torneira, esse acessório limita a vazão de água, chegando a uma economia de mais de 50%. Possuem um custo muito baixo e podem ser aplicados a qualquer modelo de torneira.

    A válvula de descarga ecológica também é outra solução muito eficiente no que diz respeito a redução do consumo de água. Ela possui dois fluxos: um que libera três litros de água para dejetos líquidos e outro que libera seis litros para dejetos sólidos. Essa tecnologia proporciona uma economia de 30% de água por ciclo de descarga.

    Lâmpadas e eletrodomésticos de baixo consumo

    foto03

    As lâmpadas de LED são um pouco mais caras que as demais; mas em compensação, elas apresentam maior custo benefício a longo prazo, já que possuem vida útil 40 vezes maior que uma lâmpada comum e reduzem o consumo de energia até 80%.

    Quando trocar os eletrodomésticos, dê preferência aos modelos com classe energética A++ ou A+++, que consomem até 70% menos energia em comparação com os modelos de classe A.

    Lembre-se de nunca deixar aparelhos elétricos sem uso na tomada e apague as luzes sempre que deixar um cômodo.

    Reforma sustentável

    Se estiver planejando uma reforma, opte por materiais ecológicos que são produzidos com matérias primas que não agridem o meio ambiente. Hoje em dia há uma variedade de opções sustentáveis para reforma da casa, como telhas, pastilhas decorativas e tintas ecologicamente corretas.

    Desfrute dos recursos naturais

    Deixe as luzes apagadas durante o dia e aproveite a luz do sol para iluminar os ambientes. Nos dias mais quentes, procure deixar as janelas abertas para ventilar a casa, a fim de evitar o uso de ventiladores e instale um sistema de captação de água de chuva e utilize a água recuperada para lavar telhas, calhas e afins.

    Deixe a sua casa mais verde

    foto04

    As plantas funcionam como um elemento decorativo que trazem mais vida para a casa, deixando o ambiente mais agradável e melhorando a qualidade do ar.

    Uma sugestão bem legal é fazer uma pequena horta vertical. Ela ocupa pouco espaço e você terá temperos, hortaliças e até plantas medicinais ao alcance das suas mãos. Dessa forma você terá uma alimentação muito mais saudável, melhorando a sua qualidade de vida.

    Evite plásticos

    O impacto que os plásticos geram ao meio ambiente são extremamente preocupantes, pois, além de demorarem séculos para se decompor, grande parte desses resíduos são despejados ou acabam caindo no mar, tornando-se uma das principais causas para a morte de animais marinhos.

    É claro que eliminar completamente o uso desse elemento é algo muito difícil, afinal, a maioria dos produtos que usamos diariamente vêm em embalagens de plástico, mas se você evitar o consumo dos plásticos de uso único — os famosos descartáveis —, já estará contribuindo significativamente para um planeta mais saudável.

    Descarte o seu lixo de forma correta

    foto05

    Quando os lixos são descartados em aterros, ruas, oceanos — ou qualquer local que não seja apropriado — isso causa impactos negativos, como a contaminação do planeta pelos resíduos.

    Portanto, separe seu lixo de acordo com as categorias as quais eles pertencem e descarte-os nas latas específicas para sua reciclagem. Reaproveite ao máximo a utilidade de plásticos, vidros, borrachas e metais para diminuir a quantidade de lixo que você produz.

    Agora que você já sabe como deixar a sua casa ainda mais ecológica.

    Fonte: C&C