Dicas

  • Dicas para fazer uma festa junina em casa

    Dicas para fazer uma festa junina em casa

    A festa junina é uma das comemorações mais típicas do Brasil. Comemorada no país inteiro, ela ganha todos com seus comes e bebes que combinam com o clima da estação e as cores e bandeirinhas, músicas e balões que animam a todos.

    A decoração de uma festa junina varia bastante, ela pode ser pensada para aniversários, festas maiores, ou uma reunião de amigos que adoram essa data em casa, tanto para adultos como crianças. É muito fácil fazer uma festinha em casa.

    Materiais de papeis coloridos para as bandeirinhas, balõezinhos colocados no suspensos pelo ambiente, um pouco de palha ou uma simulação de palha, tecidos xadrez para as mesas e flores, são indispensáveis para decorar um festa junina.

    Além dos balões, toalhas xadrez e as bandeirinhas, talvez o principal ornamento decorativo que não pode faltar em uma festa junina é a fogueira. Ela pode ser feita com diferentes tipos de papéis, pode ser desenhada e colada na parede ou até mesmo de verdade se a festa for ao ar livre.

    Outra dica legal, é combinar com os convidados para que eles compareçam à festa vestidos à caráter. Distribuir chapeuzinhos de palha se for uma festa de criança, também é uma ótima sacada.

    As comidinhas típicas também podem fazer parte da decoração. Paçoca, milho, maçã doce, cocada, cachorro quente, tudo pode ser disposto na hora de decorar.

    Fonte: Bonde