Dicas

  • 8 Ideias para decorar um quarto infantil sem gastar muito

    8 Ideias para decorar um quarto infantil sem gastar muito

    Conheça 8 ideias para Decorar um quarto infantil sem gastar muito, saiba que mesmo com um orçamento baixo, podemos realizar um bom trabalho no quarto das crianças.

    Decorar um quarto infantil não é tarefa fácil para a maioria dos pais, principalmente quando há preocupação com o gasto excessivo em tintas, acessórios e tudo mais que compõe esse espaço tão especial para as crianças. O que pouca gente sabe é que tem como decorar o quarto dos filhos de forma fácil, simples e melhor ainda: gastando pouco!

    Confira 8 idéias para decorar um quarto infantil sem gastar muito que irão te ajudar bastante.

    Papéis de parede: Com o passar dos anos essa técnica tem sido cada vez mais usada na decoração de casas, principalmente em quartos infantis que são tão inspiradores. Eles estão espalhados por aí nas mais variadas cores e estampas, que irão variar de acordo com o gosto pessoal de cada um. Uma sugestão interessante são os papéis de parede ilustrativos e temáticos, que fará o quarto um ambiente convidativo e divertido, características essencial no quarto de toda criança. Além disso, podem ser encontrados de todos os preços e são de fácil aplicação.

    Abajures inovadores: A iluminação é outro item importantíssimo na composição de um quarto, abajures são ainda mais bem vindos quando o assunto é criança. Eles podem ser feitos de objetos reutilizáveis como pratos de plástico coloridos e canudos, papéis picados revestindo a luz e até mesmo garrafas pets que criam um design completamente irreverente e criativo.

    Quadros ilustrativos: Dão um toque todo especial ao quarto e são uma ótima ideia para decorar quartos infantis. As molduras variam, desde cores e formatos mais ousados e chamativos até tons mais claros e formas mais discretas.

    Pôsteres: Caso queira gastar ainda menos, há a opção de pôsteres que podem ser encontrados na internet e fazem o mesmo efeito que os quadros.

    Camas de pallets: Os pallets são uma febre entre os designers mais criativos da atualidade, principalmente por serem tão baratos e às vezes até sair de graça através de madeiras reutilizáveis. As camas compostas por fileiras podem complementar o quarto infantil da melhor maneira possível, uma sugestão nesse caso é pintá-las de cores vibrantes e alegres como o rosa e o azul.

    Utilize os brinquedos de seu filho: Ursos, bonecas e até mesmo carrinhos podem ser um acessório a mais na decoração de quartos infantis. Esses detalhes fazem toda diferença e dão um toque especial ao quarto. Além disso, você acrescenta sem gastar nada.

    Almofadas: Versáteis e de fácil acesso, as almofadas são bem comuns sobre as camas infantis e tornam o ambiente mais charmoso e confortável. Nesse caso, opte por almofadas que combinem com as cores do quarto, ou da cama. Tom sobre tom é uma forma bacana de usá-las.

    Decorar um quarto infantil sem gastar muito: Fotos

    8 dicas 2

    8 dicas 3

    8 dicas 4

    8 dicas 5

    8 dicas 6

    8 dicas 7

    8 dicas 8

    8 dicas 9

    8 dicas 10

    8 dicas 11

    8 dicas 12

    Fonte: http://www.euamodecoracao.com/8-ideias-para-decorar-um-quarto-infantil-sem-gastar-muito/