Dicas

  • 7 dicas para organizar a casa no final do ano

    7 dicas para organizar a casa no final do ano

    Que tal manter a sua casa organizada para a chegada do próximo ano? Nos meses de novembro e dezembro, a correria pode ser um empecilho para manter a ordem. Confira algumas dicas das organizadoras profissionais Rosângela Campos e Gabriela Corrêa para transformar aquela limpa no armário e os preparativos para o Natal e Réveillon em uma tarefa agradável.

    1. Escolha um critério de desapego

    Final de ano é um época em que as pessoas ficam mais ansiosas, então não faça nada por impulso. Procure um momento tranquilo do seu dia para avaliar o que não tem mais uso. Não existe uma regra, por exemplo, se o item está há um ano sem uso deve ser jogado fora. O ideal é livrar-se dos excessos, ninguém precisa de dez saca-rolhas, por exemplo. Sempre que puder doe os itens e roupas, ainda pode ser útil para outras pessoas.

    2. Casa arrumada

    Faltam praticamente 4 semanas para o Natal. Para um melhor aproveitamento do mês, divida a ordenação do lar por peças e use esse tempo para dedicar-se a cada ambiente. Não misture nada, coloque cada coisa em seu lugar. A organização física dos espaços tem muito a ver com a nossa organização interna.

    3. Que tal começar a faxina pelo banheiro?

    Jogue todos os produtos que estão vencidos no lixo, se você não usou em quatro anos, com certeza não vai usar fora da validade. Isso também vale para os remédios, nesse caso descarte em pontos de coleta nas fármacias, jamais no lixo comum.

    4. Presentes coringa

    Livros e vinhos são uma boa opção de presentes coringa, sempre tenha artigos extras para controlar o orçamento e não deixar ninguém sem presente. Fazer compras de última hora causa stress e despesas desnecessárias.

    vela

    5. Checklist para o Natal/Réveillon

    principalmente se alguma das comemorações for realizada na sua casa. De uma maneira bem prática funciona assim: a quarta semana antes da festividade é dedicada para a compra dos presentes, em seguida reserve a terceira semana para a decoração, duas semanas antes do evento preocupe-se com as bebidas e na reta final, uma semana antes, faça as compras para a ceia/almoço. Viu?

    6. Sua casa em 2018

    Arrume as roupas de inverno em sacos brancos de TNT, que permitem a ventilação. Nunca guarde as peças em sacos plásticos, isso porque eles retém muita umidade e quem mora no Sul conhece bem o clima. Assim você libera espaço para comprar os itens da temporada de verão.

    7. É muito importante também reservar um tempo do mês só para você

    Essa é a época para organizar o seu lar e garantir que o próximo ano venha com uma boa energia dentro de casa.

    Fonte: Revista Donna