Dicas

  • Tendências de 2018

    Tendências de 2018

    Decorar um ambiente é, acima de tudo, se expressar. Como em qualquer outro trabalho artístico, através da decoração você revela seus valores, gostos e até sua visão de mundo. Quem vê um ambiente planejado e decorado por você, consegue perceber um pouco da sua essência.

    Seguindo as referências atuais e imprimindo nossa personalidade, não tem como errar na hora de arrumar nosso lar. Por isso, trazemos para você algumas tendências para 2018:

    · Madeira

    03-01-2018-1

    Ano após ano, a madeira está em listas de tendências de decoração e, muito provavelmente, vai permanecer assim. Por ser muito versátil, ela pode ser trabalhada com vários elementos, sempre esquentando o ambiente. A aposta para esse ano é que acompanhe materiais frios como ferro, espelho e detalhes em laca de alto brilho.

    · Metais

    03-01-2018-2

    Os matérias metálicos estão em alta, não somente em peças decorativas, mas também em móveis como mesas, cadeiras e armários de cozinha. Sempre acompanhado de madeira ou outro elemento, como a pedra.

    · Mescla de materiais

    03-01-2018-3

    A mistura de materiais quentes e frios como madeira, metal e plástico também estará presente em 2018, caindo bem em ambientes comuns, como sala e cozinha, quanto em áreas mais privadas, como quartos.

    · Rosa

    03-01-2018-4

    A cor rosa, em seus variados tons, promete ser a cor de 2018. A cor fez muito sucesso no último CASACOR São Paulo e parece estar entre a preferida de designs e arquitetos.

    · Curvas e formatos “orgânicos”

    03-01-2018-5

    Formas arredondadas, inspiradas na natureza com curvas suaves e continuas melhoram a ergonomia dos móveis, deixando-os mais confortáveis . Esta tendência está presente também em peças decorativas e já começa a influenciar a arquitetura.

    Inspire-se nessas dicas para dar uma repaginada nos ambientes, mas lembre-se sempre de imprimir sua personalidade, fazendo da sua casa uma continuidade de quem você é e que lhe faça feliz.

     

    Fonte: Young Empreendimentos