Dicas

  • Atividades para crianças em casa

    Atividades para crianças em casa

    Não importam se estão de férias ou não. Criança gosta mesmo é de diversão. E nem sempre diversão está ligada a passeios no shopping, vídeo game ou celulares. Segue abaixo algumas dicas para se divertir com a criançada sem gastar muito, e explorar ainda mais a criatividade delas.

    Sessão pipoca: não precisa ir ao cinema e gastar muito para ter essa diversão. Ajuste a sala, quarto ou um espaço aconchegante para a criançada. Coloque pufes, poltronas, colchão, almofadas para elas ficarem bem à vontade. Faça pipoca, compre algumas guloseimas e coloque um filme escolhido por eles.

    Teatro em casa: chame os amigos dos seus filhos, pegue roupas e acessórios sem uso e deixe a criançada montar um espetáculo. No final da peça, faça uma mesa com lanches e bebidas para agradecer ao espetáculo. Você verá como a criatividade dessas crianças é espetacular!

    Piquenique: nem sempre precisamos ir ao parque para fazer um piquenique, aliás, qualquer cantinho serve, basta usar a imaginação e montar um espaço bem divertido. Monte uma cesta cheia de coisas gostosas para beber e comer, um livro para contar uma história e uma bola para gastar a energia da criançada. E se estiver tempo bom, não dispense uma piscina inflável para a garotada - é diversão na certa!

    Momento Picasso: que tal divertir a criançada as deixando terem o momento artista? Compre massinhas de modelar, telas, tinta guache e pincéis e deixem-nas soltarem a imaginação. No final, você verá lindas obras de arte que irão decorar sua casa – você pode colocar em porta retrato e enfeitar o rack da sala.

    Organize a brincadeira depois da diversão! As caixas organizadoras, além de organizarem tudo o que você precisa, também decoram o quarto, a sala, o quintal, e deixam tudo no lugar certo, só esperando o próximo divertimento. Aproveite e chame as crianças para ajudar na arrumação. Com certeza essa parte também fará parte da curtição.

     

    Fonte: Casa & Construção