Dicas

  • Cozinhas e lavanderias integradas, como decorá-las?

    Cozinhas e lavanderias integradas, como decorá-las?

    Está cada vez mais comum, principalmente em apartamentos, cozinha integrada com a lavanderia. Isso se dá pelo fato de existirem espaços cada vez menores, e por isso é importantíssimo aproveitar todos os cantinhos do lar. Decorar um ambiente como esse pode parecer muito difícil, já que são praticamente dois ambientes em um só. Por isso é importante ter cuidado para fazer uma bela decoração para sua cozinha e lavanderia.

    Separamos algumas dicas bem bacanas para decorar esse espaço tão utilizado por todos.

    Mantenha o mesmo estilo de decoração

    Já que um ambiente complementa o outro, é interessante que se mantenha o mesmo estilo de decoração. Se você optar por uma decoração mais moderna, é legal o uso de cores mais escuras como o preto, pastilhas e inox. Se a escolha for para um lado mais clássico, abuse do branco.

    cozinha2

    A divisão dos ambientes

    Mesmo em ambientes integrados, é possível existir uma separação entre eles. Não é preciso uma porta, mas pelo menos uma barra de vidro ou uma cortina de rolo para pelo menos diferenciar os dois cômodos.

    Saiba separar as duas

    Não é porque uma está integrada a outra que precisam ser exatamente iguais. Mesmo que os dois ambientes tenham o mesmo estilo, saiba que uma é um local para cozinhar e a outra para limpeza. Saber separar isso é importante para utilizar alguns detalhes na hora de decorá-las.

    cozinha

    Fonte: Imóvel Web