Dicas

  • Uma seleção de dicas de decoração para assistir a copa

    Uma seleção de dicas de decoração para assistir a copa

    Escolhemos 5 dicas fáceis e práticas para transformar sua casa a tempo da Copa.

    Fonte de paixão e amor incondicional da população brasileira, o futebol é capaz de unir corintianos e palmeirenses, flamenguistas e vascaínos, colorados e gremistas no único objetivo possível: a conquista da taça no mundial de seleções.

    Para isso, você deve estar pronto para receber os amigos e também para gritar gol - o hexa vem! Se você estava planejando uma reforma em sua casa há tempos e não tinha criado coragem para dar o passo inicial, essa é a hora: a Copa está chegando e essa pode ser a desculpa perfeita para começar a transformar o seu lar.

    Separamos 5 dicas práticas para que você dê à sua casa uma cara nova - a tempo do início da Copa.

    1. Conforto e lugar para todos: aposte nos puffs
    O principal cômodo da casa para assistir aos jogos é a sala de estar, portanto é muito importante que todos tenham lugares para se acomodar e assistir aos jogos de maneira confortável.

    Se você não costuma receber um grandioso número de visitas com frequência e não pretende dispor de um valor maior em um sofá, por exemplo, você pode investir em puffs.

    Além de confortáveis e com diversas opções de tamanho - se optar por pequenos, poderá distribuir vários pelo cômodo -, os puffs possuem valor mais acessível e uma infinidade de cores: você contará com opções verde e amarelo para apostar. E, ainda, se optar pelos modelos que permitem trocar de capa, poderá “brincar” com as cores no futuro e não ficar preso aos tons da nossa bandeira.

    Ao término das festividades, você ainda poderá distribuí-los pelos outros cômodos da casa - afinal, eles podem exercer função de apoio, criado-mudo e inúmeras outras utilidades, basta ser criativo.

    2. Que tal adquirir um rack novo?

    foto01

    A atração principal de sua sala de estar será sua televisão e isso é inegável.

    No entanto, sabemos que trocar esse aparelho eletrônico demanda um investimento maior. Que tal adquirir um rack para sala? Adequar as medidas do móvel ao tamanho da televisão já pode ajudar - e muito - na sensação visual do jogo.

    Uma boa opção para essa troca é apostar em um rack com painel. Além de você ganhar espaço para encaixar mais itens de decoração - sobre o rack - você também mantém um visual mais clean, pois os fios não ficam expostos e ainda destaca sua tv, principalmente se apostar em tons claros.

    3. Troque suas cortinas

    foto02

    As cortinas e persianas são acessórios que vão além da decoração - sua presença interfere diretamente tanto na iluminação quanto na temperatura do ambiente.

    Para essa ocasião, não tenha medo de apostar nas cortinas a fim de evitar a luminosidade direta na televisão, prejudicando a imagem na hora dos jogos. Opte pelos modelos que permitam a adesão de um forro e então invista em cortinas blackouts.

    Cores claras também são recomendadas nesses ambientes para não haver a sensação de um espaço sobrecarregado, o que cansa rapidamente a visão do espectador. O tom amarelo clarinho, como na imagem, pode ser bastante favorável.

    Lembre-se que ainda iremos apostar nos demais itens de decoração, que têm a missão de dar vida ao local.

    4. A beleza e a utilidade da mesa de centro
    Junto com os jogos, vem os comes e bebes. Como um bom anfitrião, é importante preparar algo gostoso para beliscar durante as partidas e deixar seus convidados confortáveis e satisfeitos.

    Para que no final não vire tudo uma bagunça, é hora de adquirir uma mesa de centro. Nesse momento, ela servirá de apoio para copos e pratos evitando possíveis acidentes caso essas peças fiquem espalhadas pela sala.

    É importante ressaltar que sua mesa deve estar em harmonia com a disposição dos outros móveis para que não ocupe espaço demais.

    Dica extra: que tal investir também em porta copos temáticos de futebol, para não manchar seu móvel novo?

    5. Decore sem medo de gritar gol

    foto03

    Chegamos ao tópico da criatividade: aqui, ela deve se fazer presente para que você use e abuse dos itens de decoração. Eles serão peças fundamentais para embelezar e deixar sua casa pronta para a Copa.

    São inúmeras as opções para realçar o clima do maior evento futebolístico do mundo e todos se sintam entusiasmados para torcer. Veja algumas ideias para aderir:

    Quadros temáticos
    Nessa época é fácil encontrar quadros decorativos com o tema futebol. Inclusive, se tiver alguma camisa da seleção dos anos anteriores, você pode colocá-la em um quadro transparente como item colecionável. Dá um charme ao ambiente e faz alusão às edições passadas - principalmente se for de um ano que o Brasil foi campeão.

    Bebidas geladas para todos
    Que futebol e cerveja andam de mãos dadas, todo mundo sabe. Mas, dependendo da quantidade de pessoas que receber, sua geladeira pode não suportar a demanda de bebidas a servir.

    Aposte em um cooler para guardar bebidas enlatadas - cerveja, refrigerante, energéticos, etc - e reserve a geladeira para as que serão servidas em jarras, como sucos e água.

    Detalhes simples - porém mágicos!
    Os detalhes vão ajudar no clima de torcida. Aposte em almofadas nas cores verde, amarela e azul, copos temáticos - nessa época torna-se bem fácil encontrá-los -, toalhas de mesa coloridas e até mesmo brinquedos como apitos, buzinas, pompons e diversos outros espalhados pela sala.

    Itens de uso pessoal como chapéus coloridos, perucas, óculos também são válidos para a hora de torcer.

    Outra ideia fofa e divertida é colocar bolas de gel que crescem na água dentro de um vaso transparente. Você pode mesclar nas cores do Brasil misturando-as em um único recipiente.

    Fonte: C&C