Dicas

  • Ideias de decor para o inverno 2018

    Ideias de decor para o inverno 2018

    Texturas, cores e formas serão destaques das trends de decoração de inverno esse ano. Confira!

    Animal Print
    Para as estações de outono e inverno, os tecidos que imitam pele de animais são uma tendência clássica, pois transmitem calor e aconchego. Logo, são uma ótima pedida para quem deseja ousar.

    Aposte principalmente na estampa de oncinha: pela sua cor dourada, ela é a mais indicada para as estações frias, já que traz sensação de calor e brilho ao ambiente. O mais ideal é usar o animal print em edredons e colchas, ou então em almofadas e tapetes.

    Xadrez
    O xadrez é um clássico que nunca sai de moda e está com tudo nesse inverno — mais uma vez. Aposte nessa estampa em mantas para o sofá, capas de almofadas, toalhas de mesa e outros detalhes decorativos que possam ser facilmente substituídos.

    Letreiros em neon
    Perfeito para compor a decoração de salas e quartos, os letreiros em neon estão com tudo e são ideais para decorações mais modernas e descoladas. Esse acessório traz um toque de cor ao ambiente, deixando-o mais alegre e descontraído. Em uma época cujo cenário costuma ser mais “cinza”, esse pode ser um acessório diferencial no decor de inverno.

    Estampas geométricas
    As estampas geométricas vão dominar a moda dos tapetes, capas de almofadas e mantas para sofá nessa temporada. Esses elementos têm um charme único que traz uma pitada de modernidade e bom gosto para o ambiente, sem interferir no resto da composição, que pode ser alegre e descolada ou até mesmo mais clássica e neutra.

    Veludo
    Veludo foi sucesso na moda e agora também é trend na decoração, além de combinar perfeitamente com o inverno. É considerado um clássico, vai muito bem com cores escuras como o azul, o vinho e o preto, e ainda inspira um ar de elegância e sofisticação para o ambiente. Pode ser encontrado em sofás e poltronas, além de tapetes para sala.

    Toques da Natureza
    Acessórios que contém detalhes de madeira, plantas e flores palha transmitem um visual natural e tranquilo para a área escolhida. Essa tendência também vem com força nos detalhes de inverno e pode ser vista em vasos, peças de cozinha, acabamentos de poltronas e sofás, itens da área externa, entre outras variedades.

    Fonte: Casa & Construção