Dicas

  • Decoração para Jantar Romântico – Valentine´s Day

    Decoração para Jantar Romântico – Valentine´s Day

    O Dia de São Valentim é uma data comemorada em 14/02, e é equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil.

    Você conhece a origem desse dia?

    Foi criado em homenagem ao Bispo Valentim, mártir da Igreja Católica, que desobedeceu às ordens do imperador romano Cláudio II, e continuou realizando casamentos durante os períodos de guerra. O imperador achava que os homens solteiros eram melhores combatentes, e ao descobrir a atitude do bispo, ordenou que fosse preso e condenado à morte. Durante sua prisão o bispo recebeu cartas de apoio de muitos jovens que escreviam que acreditavam no amor. Valentim se apaixonou pela filha cega do carcereiro, que por milagre voltou a enxergar. Antes de ser executado ele deixou uma carta par ela, assinada como “De Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. História à parte, apesar de não ser muito comemorada por aqui, a data não deixa de ser uma boa oportunidade para celebrar o amor, não é mesmo?

    Então, encha o coração de afeto e anote nossas dicas de decoração para um jantar romântico em casa.

    Dicas para um jantar romântico

    Iluminação

    Meia luz é uma boa ideia, e velas sempre trazem um clima mais intimista. Coloque 1 ou 2 velas em candelabros sobre a mesa e espalhe algumas pela casa.

    foto01

    Decoração

    Flores alegram o ambiente e deixam o lugar mais aconchegante. Opte por um arranjo pequeno e delicado para mesa, mas não se esqueça de enfeitar também, outros cantos da casa. Pétalas de flores na água dão um charme especial à decoração.

    Veja algumas ideias de arranjos:

    foto02

    Aroma

    Você pode usar algumas gotinhas de óleo de essência ao redor do pavio das velas a serem usadas, ou pode usar aromatizadores com fragrâncias suaves. Algumas têm a fama de serem afrodisíacas: Jasmin, Rosa e Ylang Ylang, por exemplo. Os aromatizadores de cerâmica são uma boa ideia. Pois cumprem dupla função: iluminam e perfumam, dando um toque especial à decoração. Há também os aromatizadores em varetas e spray.

    foto03

    Mesa

    Capriche na montagem da mesa, com uma toalha discreta, louça, copos e talheres bem organizados. Lembre-se que o cuidado com a apresentação da mesa será notado pelo convidado.

    foto04

    Os pratos e talheres devem harmonizar com a decoração do jantar romântico.

    Trilha Sonora

    Para “quebrar o gelo” nada melhor do que um sonzinho suave. Se o casal já tiver “aquelas” músicas preferidas, monte uma playlist e deixe rolando em som baixo o suficiente para poder ser ouvido, sem atrapalhar a conversa. Se você ainda não conhece muito bem o gosto musical do (a) convidado (a), aposte nos clássicos.

    foto05

    Fonte: Viva Decora