Dicas

  • Equipe sua casa para os dias frios

    Equipe sua casa para os dias frios

    Com a queda das temperaturas, o melhor a se fazer é preparar a sua casa para ter todo conforto e bem-estar que o inverno requer. Afinal, não há nada mais acolhedor do que chegar em casa e encontrar tudo quentinho e aconchegante, não é mesmo?

    E não é preciso se preocupar com o quebra-quebra de reformas que levam um bom tempo para serem concluídas; com algumas pequenas mudanças já é possível obter bons resultados.

    Aposte em tonalidades quentes

    foto02

    Apostar em cores quentes é uma ótima alternativa para ajudar a aquecer o ambiente. Invista em tons de vermelho, laranja e vinho, por serem cores que remetem ao fogo, elas passam a sensação de um ambiente aquecido e acolhedor.

    Você pode agregar esses tons nas paredes com tintas, tecidos ou papéis e nos acessórios espalhados pela casa.

    Aquecedor

    foto03

    Quando falamos em inverno, a nossa principal preocupação é manter a casa sempre quentinha e aconchegante. Para isso, não há nada melhor do que investir em um aquecedor.

    Atualmente, há diversos modelos disponíveis, dos mais simples aos mais sofisticados — e que cabem em todos os bolsos. Eles são fáceis de transportar e aquecem os cômodos rapidamente, sendo perfeito para deixar no quarto e garantir uma boa noite de sono.

    Acessórios

    Alguns acessórios são uma verdadeira salvação para esses dias mais frios, pois trazem mais conforto e facilitam a execução de algumas atividades.

    Tem algo mais desanimador do que lavar a louça nesse frio, quando a temperatura da água fica congelante? Instalar uma torneira elétrica na pia da cozinha resolverá o seu problema! Ela possui um controle que permite que você escolhe a temperatura que desejar, tornando as atividades na cozinha menos desagradáveis.

    Outro exemplo ótimo é o toalheiro térmico. Esse acessório é muito funcional e além de manter as toalhas secas e quentinhas, ele também potencializa a higienização, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

    Arrume os armários

    Outra dica muito útil, é organizar os armários do quarto e da cozinha, beneficiando os itens que são mais utilizados nessa estação e facilitando a rotina diária.

    Tire os cobertores pesados, as malhas e os tricôs do fundo do armário, para que estejam ao alcance da mão assim que precisar deles e guarde as roupas mais fresquinhas que não serão usadas por um bom tempo.

    Para os armários da cozinha, tire das prateleiras e armários altos os itens que serão mais utilizados durante a estação, como sopeiras, canecas, jogos de chá e aparelho para fondue.

    Mantas e almofadas

    foto04

    Mantas e almofadas nunca são demais nesses dias em que a temperatura fica mais amena. Por isso, espalhe-as por todos os lados e deixe sempre uma manta ao alcance das mãos.

    Prefira tecidos mais quentes, como felpudo ou com toque aveludado, que trazem mais conforto e aconchego.

    Iluminação

    foto05

    As lâmpadas com tonalidade amarelada promovem sensação de calor ao cômodo. Você também pode abusar das velas, elas ajudam a esquentar o ambiente e têm tudo a ver com esse clima de inverno.

    Tapetes

    foto06

    Os tapetes são perfeitos para essa estação, principalmente para os cômodos que possuem piso mais frio, afinal, ninguém merece sair pisando no gelado! Além de ser um elemento decorativo, ele também evita o choque térmico.

    Invista em modelos aveludados e felpudos que proporcionam uma sensação conforto maior.

    Fonte: C&C