Dicas

  • Dicas e objetos funcionais para facilitar a organização em casa

    Dicas e objetos funcionais para facilitar a organização em casa

    Saiba quais são os utensílios que ajudaram a colocar a sua casa em ordem

    Organizar a casa e mantê-la arrumada pode parecer uma tarefa que exige muito esforço, mas, uma vez que essa prática vira um hábito, manter tudo em seu devido lugar acaba se tornando uma atividade muito simples.

    Para ajudar na organização e tornar a tarefa ainda mais prática, há diversos utensílios que têm como finalidade auxiliar e facilitar os métodos e arrumação.

    A melhor organização é aquela em que tudo se torna mais prático, facilitando o seu dia a dia. Por isso, trouxemos algumas dicas de organização para você se inspirar, sempre adaptando os métodos do seu jeito.

    Afinal, ninguém conhece a sua casa tão bem quanto você!

    1. Use e abuse de organizadores

    foto02

    Caixas, cestas, potes… Você pode encontrar organizadores em diversos formatos, modelos e tamanhos, que atenderão a todas as suas necessidades.

    Os organizadores são extremamente funcionais, podem ser utilizados em todos os cômodos, protegem os itens da poeira e da umidade, ajudam a otimizar espaço e você ainda pode guardar de tudo neles, desde produtos de higiene pessoal à materiais de escritório.

    2. Nichos, estantes e prateleiras

    foto03

    Você pode organizar os seus itens abusando da distribuição em nichos, estantes e prateleiras.

    São multifuncionais, super práticos e servem tanto para armazenar, quanto para expor objetos decorativos. Também são ideais para ambientes pequenos, já que permitem que você explore os espaços disponíveis na parede, otimizando a área do cômodo.

    3. Aposte nos ganchos

    foto04

    O uso de ganchos é uma das formas mais simples e práticas que existem para otimizar espaço. Eles funcionam como uma prateleira aérea e são super versáteis.

    Apresentam uma grande variedade de cores e formatos, e você ainda pode pendurar de tudo neles, como por exemplo: xícaras, panelas, bijuterias, mochilas, casacos, vasos, chaves… As possibilidades são infinitas!

    São fáceis de instalar, possuem um custo muito baixo e funcionam como ótimos suportes.

    4. Colméias organizadoras

    foto05

    Não há nada pior do que abrir a gaveta para pegar algo e se deparar com ela toda revirada, não é mesmo? Afinal, isso só nos faz perder tempo e ainda causa estresse.

    Mas fique tranquilo, esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso de colméias organizadoras. Além de facilitar a organização de armários e gavetas, as colméias permitem melhor visualização de todos os itens, deixando-as sempre arrumadas e práticas.

    5. Organizador de fios

    Nos dias atuais, é perfeitamente normal adquirirmos aparelhos eletrônicos cada vez mais, o problema é que a grande maioria vêm acompanhados de cabos e fios, tornando inevitável que eles se embolem, causando desordem e deixando o cômodo com cara de desorganizado.

    Um organizador de fios em espiral é tudo o que você precisa para solucionar esse problema. Com ele é possível unir diversos cabos em um, sem correr o risco de enrolá-los e ainda deixará o ambiente com um visual mais clean.

    6. Araras e cabideiros

    foto06

    Araras e cabideiros são excelentes opções para pendurar aquelas roupas usadas que serão reutilizadas antes da lavagem.

    Outra alternativa é deixar um cabideiro na sala de estar ou próximo a porta de entrada, para que as visitas possam pendurar seus casacos e bolsas.

    7. Sapateira flexível

    O armário está lotado e não sobrou nem um espacinho para guardar os sapatos novos? Invista em uma sapateira flexível e organize os seus calçados de forma prática e sem deixá-los expostos a poeira.

    Deixe-a debaixo da cama para otimizar mais espaço ainda.

     

    Fonte: C & C